segunda-feira, 17 de junho de 2013

NUNM BECO SEM SAIDA... SITUAÇÃO DIFICL, SEM ESCOLHA , SEM ALTERNATIVA ...

Beco sem saída... Quando eu  era pequena, de vez em quando minha mãe e minha avó iam na casa de uma família muito grande cujo o pai era grego e a mãe brasileira. A casa Ficava num beco, numa vila no bairro Carlos Prates em Belo Horizonte . Sempre que ouvia essa expressão, e até hoje , lembro do lugar que era ao mesmo tempo movimentado e sombrio. Movimentado porque a família era grande e  tinha filhos de muitas idades que viviam de rusga uns com os outros. Movimentado porque na rua da vila era lugar de transito para os moradores e era onde a brincadeira das crianças rolava solta. Para quem como eu vivia em apartamento, em casa pequena e não tinha irmãos era tudo novidade .Era assustador pelo desconhecido, era assustador porque tinha bicho de estimação pela rua, era assustador porque a noite, o lugar era cheio de sombras, como nos filmes de  terror da minha TV preto e branco. Era mais assustador, eu sempre aceitar brincar de esconde -esconde, de cabra-cega naquele lugar, com gente que morava lá,maiores que eu em tamanho e em idade. Gostava tanto de estar com as pessoas, que nem o medo , nem a consciência de que eu sempre perdia, me faziam parar de brincar e de curtir a brincadeira. Ás vezes a vida nos coloca em lugares que são como os da minha lembrança, em lugares de movimento e sombra. Situações em que a gente fica sem opção a não ser ,seguir em frente. Dentro da gente sempre tem uma solução guardada para essas horas. DEUS não dá algo , além das nossas forças. A gente tem que descobrir em meio ao caos, o equilíbrio, a paz , o eixo que faça a gente ter uma ideia que nos leve  do beco sem saída. Uma ideia, ainda que seja abrir uma saída, ou dar meia volta e seguir outro rumo. O que a gente não pode é ficar parado diante da dificuldade, se deixar vencer por aquilo que no momento aparentemente não tenha ou não nos dá a chance de solução. Se a gente olhar em volta, pensar, vai perceber que quando a gente se acalma, o desespero dá lugar a esperança  e a gente acaba ganhando da situação.  Pensando bem, a vida é como o meu gosto por estar com as pessoas, mesmo sabendo que cada dia a gente tem que enfrentar coisas que são difíceis, que contrariam, a gente não pode deixar de ter prazer em viver . A vida é agora... Mesmo a vida sendo um enorme  beco, cheio de saídas, a gente não pode deixar de curtir, porque a morte é certa.  Amanhã... pode nunca chegar ... Hoje a gente tem mais que curtir a brincadeira mais séria, esse enorme beco que a gente entra quando nasce. Hoje é o dia de aproveitar a vida . Viva a vida!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário