domingo, 2 de junho de 2013

MATAR DOIS COELHOS COM UMA CAJADADA SÓ... RESOLVENDO MUITOS PROBLEMAS COM APENAS UMA SOLUÇÃO

Matar dois coelhos com uma cajadada só. Para matar dois coelhos com uma só cajadada, há que se ter uma questão complicada para resolver. São nessas ocasiões em que mais se divaga , e a mente parece ir mais devagar que a gente precisa ter equilíbrio. Amigo Oculto, amigo secreto é quase certo dar problema, desde gente que entra, mas, na revelação fica de fora, a insatisfação completa com o presente ganho. Amigo oculto em noite de natal, é sempre complicado, ainda mais quando as pessoas moram em regiões diferentes  do país e somente se encontram nas festas. Naquele ano, recebemos os tais minúsculos papeizinhos pelo correio, com os nomes dos amigos. Saímos de férias, na mesma ocasião e compramos o presente no país em que fomos visitar. Na hora da revelação , aconteceu o seguinte, teve uma pessoa que tinha dois presentes e outra que não havia ganho nenhum. Uma dessas pessoas, era quem a gente tinha ''tirado'' no amigo oculto. Foi um bafafá daqueles, discutindo o que fazer, gente chateada, gente que começava a ficar bravo . Gente que na chateação não pensava direito, e quase colocava a noite a perder. Então, eu na minha simplicidade, pensei e disse:- Eu acho que tenho como resolver. Tem dois presentes, a gente tem que ir por exclusão, o presente que a gente trouxe só serve para pessoa que a gente trouxe e não dá para trocar. O outro presente , pelo embrulho é de loja daqui da cidade , então ... é só a pessoa que ficou sem o presente, que também é daqui da cidade,  ir na loja e trocar por algo que mais lhe agrade. Lição que eu tirei disso:- Problemas complicados, ás vezes tem as soluções mais simples. Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário