sexta-feira, 14 de junho de 2013

CARA AMARRADA... CONTRARIEDADE, MAL HUMOR , ZANGA ...

Cara amarrada... Tem gente que não consegue desamarrar a cara. Amarrar a cara  não faz da vida das  pessoas melhor. Quem amarra a cara por qualquer coisinha, geralmente , não sabe sorrir. Gente que amarra a cara, na maioria das vezes é gente  emburrada, ensimesmada, gente que não consegue ver a vida sem ser da maneira dele. Gente que amarra a cara , muitas vezes se irrita por tudo que acontece, Gente que amarra a cara sem querer tem a tendência de contaminar o ambiente. Trabalhei Com uma moça que parecia uma princesa, tinha trejeitos finos, gente que já frequentou as altas rodas da sociedade. Era uma moça muito bonita , para mim, tinha dois defeitos, a cara amarrada e fumava demais. O fumo  me incomodava, sou alérgica. A moça era muito mal humorada, e passava uma imagem de esnobe. Ela não ia com a minha cara, tinha que me ensinar o serviço e detestava isso. Numa reunião de trabalho, teve a oportunidade de me expor e o fez. Disse que eu olhava de lado, que eu era muito chata,  que tudo para mim era bom, e que eu falar  por favor  e obrigado  para tudo a deixava irritada. Acho que o fato dela amarrar acara , era porque na verdade , ela fazia coisas para que eu me desse mal e eu me saia bem e ainda agradecia. A cara dela sempre amarrada, a ponto de todo mundo reparar e dizer quando ela sorria era fingimento puro. Depois, de um tempo trabalhando comigo, não sei porque, ela de vez em quando, ria . Um dia, ela pediu as contas, despediu de todos, eu fiquei por último. A moça da cara amarrada chorou  e me pediu perdão de tudo , me contou seus ardis para que eu amarrasse a cara como ela. Eu disse que  não  tinha nada para perdoar , gostava dela, cada um tem um jeito . Ela me abraçou, se despediu. Eu  disse a ela que desejava tudo de melhor ,  que ela fosse feliz de verdade e se desse a oportunidade de sorrir mais para ela mesma , e também para a vida. Depois desse dia, nunca mais a vi, mas infelizmente, quando falo dela, ou me lembro, vejo a cara amarrada primeiro e só depois  o sorriso da despedida me vem á memoria. Sou muito prática... Penso que se a gente amarra a cara , não resolve nenhum problema, acho que até piora. Ficar de cara amarrada, não é solução para nada e faz mal á saúde, ao ambiente. Bom mesmo é a gente ver a vida por um prisma de realismo e positividade, onde ao invés de se  desgastar, estressar,  a gente faça algo que  nos satisfaça , que quebre esse ciclo... E é  sempre tempo de se dar um tempo e rir mais. Diz na bíblia, que um sorriso aformoseia o rosto, traduzindo, cara amarrada "não está com nada." Hoje é tempo da gente lembrar que sorrir faz bem para todo mundo ,é saudável, que amarrar a cara ,amarga a vida. A vida é agora !!A vida é para ser vivida, sorvida como o prato predileto...A gente precisa de rir e sorrir, de ver a vida  com olhos de criança, ser prático e não se deixar contaminar por aquilo que nos contraria. A vida é para ser simples. A vida é para viver intensa e plenamente , de peito aberto, de sorriso na cara, afinal, rir ainda é de graça e como diz o ditado, é o melhor remédio.Viva a vida!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário