terça-feira, 11 de junho de 2013

FOGO DE PALHA ...ÍMPETO FUGAZ , PASSAGEIRO

Fogo de palha...Riscar um fósforo num palheiro é querer ver fogo se alastrar bem rápido. Tem vezes que a gente age assim,  no ímpeto, toma decisões com o entusiasmo da hora e depois não dá continuidade, e a vontade passa tão rápido como o fogo pega na palha. Muitas vezes, a gente não dá a importância devida para essas decisões . Conheço gente que vê revista de dieta e logo se anima a fazer, compra tudo que precisa e depois de um tempo ou diante de um prato preferido muda de ideia. Tem gente que todo ano faz um propósito de ler a bíblia toda, e chega em fevereiro, a vontade passa e não continua diante da correria da vida , se deixa vencer. Tem gente que se dispõe a fazer mil coisas , começa cada uma delas e nunca termina o que começou. Como qualquer pessoa , não sou perfeita, mas, o que eu começo, no que depender de mim, termino. Se sei que não vou continuar, nem começo. Eu confesso que muitas vezes, no ímpeto faço coisas que me sobrecarregam, coisas que me  fazem prometer a mim mesma que isso não vai acontecer de novo e quando vejo, já fiz. Uma coisa que eu não faço mais, há tempos, é fazer resoluções de começo de ano que eu não possa cumprir, isso evita que eu me frustre, que eu me sinta mal comigo. O importante é saber o que ateia o fogo de palha em nós, para que a gente não comece, o que não vai terminar. O importante é não se deixar consumir pelas coisas que nos fazem ser insensatos , coisas que a gente não pode cumprir, ainda que algumas pessoas nos forcem a decidir na empolgação do momento ou de carona na empolgação dos outros. Ás vezes a gente tem que dizer NÃO... Quando a gente sabe o que quer e sabe onde pode chegar,  a gente tem a real noção de quem a gente é e não tem que agradar os outros sempre. Saber isso, é conhecer os limites, não é fraqueza, é força, é cada dia , passo-a-passo, fazer o que se dispôs a fazer e ser bem sucedido nisso. É ter o gosto do dever cumprido, fazer o que tinha para ser feito, e isso é saudável, fogo constante, é chama de vida que aquece  a alma, a mente e o coração. Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário