domingo, 9 de junho de 2013

ESSA PESSOA '' É DE LUA'' ...PESSOA INCONSTANTE

Essa pessoa é de lua ... Para explicar um comportamento desses de pirar o próprio Freud,  a gente tem que entender o universo , o extenso universo do '' de lua'' . Eu tive uma pessoa que trabalhou para mim que era assim, um dia chegava com a cara mais feliz do mundo fazendo piada , me cumprimentava toda serelepe , na outra semana, mal olhava na minha cara. Sinceramente, não sabia o que esperar, então, se aparecesse na minha frente a lua feliz, eu era feliz , se não aparecesse , nem ligava , porque , a pessoa era desse jeito  e no fim do dia sempre estava com o serviço pronto e  a cara boa e para mim era o que importava. Conversei com parentes dela para saber se era algo que eu fazia e a resposta foi que ela era assim até com eles.  As pessoas são importantes, isso eu acredito demais. Dar valor e importância ás pessoas , prezo e faço o meu melhor, mas, para falar a verdade, eu não tenho compromisso com a ''lua'' delas. Gente de lua, a gente faz conforme elas fazem com a gente , essa é a melhor atitude a ser tomada. Gente de lua tem a tendência de achar que a gente implica com elas, se a gente age na ''lua'' da braveza , recebe logo uma resposta irada; se age na ''lua'' da tristeza, a pessoa acha a gente insensível; se age na ''lua'' indefinida,( a mais comum das pessoas assim), aí, acha que a gente está provocando. O melhor mesmo é deixar quieto e esperar voltar ás boas, palavra  de quem conviveu sem atrito com uma pessoa '' de lua''. Certo, é que a vida é muito curta para que a gente deixe que as pequenas coisas nos chateiem e nos ofusquem a beleza de viver. Respeitar sempre as pessoas, se puder melhorar o dia delas ...  Praticar a regrinha básica de tratar as pessoas como a gente acha que deve ser tratado e acima  de tudo lembrar sempre que todos vivemos sobre o mesmo céu, mas, ninguém tem o mesmo horizonte. Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário