sexta-feira, 21 de junho de 2013

PAGAR O PATO... SOFRER INJUSTIÇA... LEVAR A CULPA

Pagar o pato... A gente está nesse mundo e vê tantas coisas erradas, que a gente fica indignado. Injustiças acontecem a todo segundo. Engraçado, que eu não lembro de ter sofrido injustiça, a não ser um dia que eu fui á delegacia da rodoviária ,denunciar o roubo da minha passagem de ônibus  e o guarda disse que eu estava aplicando um golpe. Fui vitima duas vezes, um por ter sido assaltada e outra por ter sido acusada de aplicar um golpe. Ainda bem que tinha um cliente do banco que eu trabalhava , que estava no comando da delegacia e da sala dele escutou a minha voz e resolveu o problema. Sofrer injustiça é muito ruim . Fico indignada com lojas que tem guarda volumes. A loja não confia na gente, mas quer que a gente confie nela. Uma vez deixei a sacola no guarda volume e foi entregue para outra pessoa. O gerente pagou tudo, depois que eu chamei a polícia, foi horrível porque a sacola não era minha, e a dona estava grávida.  Injustiça é muito doído, a gente se sente impotente diante da situação. Como disse minha sobrinha de 4 anos, argumentando com a mãe, usando as palavras do  avô:- Na realidade, isso não é justo!! Até as crianças sabem o que é injustiça e o quanto é dolorido sofre-la.  A vida não para , a gente tem que seguir em frente , e quando vier a injustiça, saber sair com dignidade da situação, ter paciência e sensatez  para não fazer nenhuma besteira e piorar ainda mais. Termino com os versos de Franscisco Otaviano , poeta carioca nascido no século XIX, que aprendi, com o Reverendo Américo Gomes Coelho:- 
''Quem passou a vida em branca nuvem ,
E em plácido repouso adormeceu,
Quem não sentiu o frio da desgraça,
Quem passou pela vida e não sofreu,
 Foi espectro de homem -Não foi homem,
Só passou pela vida -Não viveu!"

 Aproveite a vida enquanto é tempo ... A vida é agora !! Viva a vida!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário