sexta-feira, 31 de maio de 2013

MARIA-VAI-COM-AS-OUTRAS... PESSOA SEM OPINIÃO, CARACTER,PERSONALIDADE...

Maria-vai-com-as-outras... Sempre fui alguém, que tive minha opinião e na maioria das vezes, paguei caro por isso. Uma vez, estava no 1o.ano do 2o. grau, e tive duas experiências distintas por não ser Maria-vai-com-as-outras. Uma foi a prova de física que fui a única que não fechou a prova, rsrsr , errei por conta própria. Minha prova era a única diferente, do ''xerox'' que meus colegas com a cópia fizeram, e acertaram todas as questões e a professora me deu total, por minha atitude e tirou ponto do restante da turma. Outra vez, foi com a prova de biologia, que resolveram copiar de mim e do livro, fui a única que descreveu a célula sem erros de português, desta vez, ganhei uns créditos, não foi a prova toda. Paguei o preço de ser ''Eu'', original e diferente, paguei o preço de não ir com o resto da turma. Há nesse mundo coisa mais irritante que gente que não tem opinião? Gente tão insegura que vai para onde tiver mais gente, é influenciável, vai sempre para onde a maioria vai. Gente que não pensa, que não se dá ao trabalho de ter uma visão, só dela. Gente que vai seguindo, sem se envolver profundamente com nada. Se lê na revista que uma roupa, penteado, está na moda, nem pensa vai lá e compra, só porque uma pessoa disse que era tendência e um bando de gente confirmou. Gente que quando faz parte de um grupo, não se expressa diferente, porque nem passa pela cabeça dessa pessoa ir contra a turma. Gente que na maioria das vezes é aceito pelo grupo, porque não o contraria. Gente que não quer pagar o preço de não ser igual, de ser diferente. Gente que não quer ter seu próprio caminho, seu próprio rumo. Gente que por  qualquer vento de doutrina ou de tendência , se deixa levar. Gente que nunca vai sentir o amargo doce de ter e sustentar sua opinião, de ser original, de ser apenas ela. Gente que  vai ser sempre um seguidor e não líder do seu próprio cérebro e  coração. Gente que nunca vai saber como é ser ele mesmo sem seguir o que um monte de gente quer que ele siga. Gente que nunca vai exercer o direto de escolha que tem nas mãos, vai ser sempre escolhido e nunca vai escolher. A gente para ser aceito, não precisa ser Maria-vai- com-as-outras , a gente pode ter opinião e ponderar sobre isso, se fazer entender e expressar. A gente pode fazer o que os outros querem, porque a gente escolheu, pensou sobre tudo e achou que valia a pena. O que a gente não pode é se omitir diante da vida. A vida é muito curta para que a gente não a curta... A vida é muito breve para que a gente não tenha expressão, vontade, sem ser egoísta . Tudo na vida é equilíbrio. A gente pode de vez em quando liderar, a gente pode de vez em quando ser seguido, a gente pode seguir com as pessoas , desde que isso não agrida a gente. Afinal, quem não aceita a gente do jeito que a gente é, não merece que a gente fique do lado dela.  A gente tem que descobrir quem a gente é, para saber viver de verdade e se relacionar com a gente,  com DEUS e com os outros. Isso dá trabalho, demanda pensar, priorizar as coisas e muitas vezes,  fincar o pé e não seguir a multidão. A vida é agora, e como a gente só vive uma vez, é essa a hora da gente viver ...Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário