terça-feira, 7 de maio de 2013

FAZENDO HORA... PROCRASTINADO DE PROPOSITO, ENROLANDO... GASTANDO TEMPO..

Fazendo Hora... Já vi muitas coisas nessa vida ...Já vi criança dar birra para entrar debaixo do chuveiro e depois ñão querer sair de lá. A Criança fica inventando desculpas para ficar brincando, enquanto o dinheiro vai pelo ralo,  ou litealmente, por agua a abaixo, rsrsr. Gosto de fazer as coisas , que tem que ser feitas ,de uma vez, de maneira eficaz, para fazer somente uma vez e bem feito . Não faço hora, até porque. não sou relógio, rsrsr. Eu me lembro de um dia enrolar um rapaz que a minha mãe queria que eu namorasse. Sou verborrágica e fazer hora falando é quase um delírio , rsrsr. Ele tinha avisado a minha mãe que ia me pedir em namoro, minha mãe poderia ter facilitado , porque ela sabia que eu não gostava do cara. Ela  saiu para um compromisso, me deixou  em casa, com minha prima  e meus irmãos, minha prima depois de uma hora, foi embora,, rsrsr. Minha mãe, simplesmente me disse que eu tinha que aceitar e que eu ouvisse o tal pedido. Então, pensei :-se eu falar sem parar, fizer bastante hora, ele não me pede e vai logo embora... Sei ser enfáticamente chata , quando eu quero, rsrsrrs . Falei do Dustin Hoffman e dos filmes dele, contei Tootsie, Kramer X Kramer, A primeira noite de um homem... contei os tres e acho que  com tantos detalhes que eu mesma me surpreendi ...rsrsrsr Eu contando os filmes , duravam mais que no cinema.Quatro ou cinco horas depois, o pedido não foi feito. Minha mãe chegou e me chamou, para ver se eu tinha feito o que ela ''sugeriu''  e eu disse que não. Ela , então, fez um lanche  para todos e depois de comer , o rapaz quis embora. Eu, toda feliz... Ufa!! Consegui!! Mas, minha mãe quando colocava uma coisa na cabeça, era fogo ,rsrsr, me mandou ir até o ponto de ônibus  calada,  para ouvir o moço. Fiz o que ela mandou, na esperança que o rapaz ligasse o desconfiômetro e não me pedisse em namoro. Ele , não fez como eu esperava... E ai eu disse não. Quando eu cheguei em casa, a minha mãe perguntou como tinha sido, contei. e ... aí ela começou a sentir mal, ficou de cama, e me pediu para telefonar para ele e  dizer que eu tinha mudado de ideia. E eu, obediente, fiz, e pedi um tempo  e impus condições que eu achava impossível dele conseguir . E foi assim, que  desafiei o rapaz a voltar a estudar porque ele tinha 22 anos estava atrasado, eu tinha 15 para16 e cursava o ultimo ano do segundo grau, o que hoje é Ensino Médio. E também, o desafiei a procurar um emprego, porque eu não ia namorar quem não se sustentava. Minha mãe, ao saber de tudo, esperançosa  melhorou , ficou feliz e eu ... sei lá me sentindo uma pessoa hipócrita e mentirosa , fazendo hora com uma pessoa que gostava de mim, para agradar a minha família. Depois de um tempo, eu  disse a ele que  não queria que a minha  mãe passasse mal, por isso eu  tinha  dito que  tinha mudado de ideia, e aí  disse que  me esperava. Ele e eu fomos  cada qual para seu caminho. Por incrível que pareça, ele arrumou um emprego rapidinho ajudado pelo  meu pai, e voltou a estudar.  Minha mãe achava que era um sinal dos céus, eu achava forçação de barra,  a gente enxerga o que quiser ver. Nem assim, eu  namorei com esse cara. Eu acho que fiz hora, obedecer não justifica , mas, explica. Apesar, da minha mãe falar para todo mundo que eu era rebelde, eu a obedecia demais, deixava que ela escolhesse tudo. Hoje, vejo o quanto poderia ter sido diferente, se eu tivesse autonomia da minha vida.  Resta a mim,  administrar, aprender com os erros, e tomar as rédeas da carroça da minha vida, me assumir, me bancar, descobri cada dia uma coisa que posso aprimorar. Sei, que a minha mãe não fez por mal, ela só queria o que ela achava de melhor para mim. Graças a DEUS, que eu não a obedeci a ponto de entregar a minha vida para alguém que eu não gostava ,alguém que eu não respeitava,  alguém que eu não me identificava. Depois de 4 anos, o rapaz apareceu na minha casa, num domingo para almoçar, e minha mãe, antes, me previniu que ele ia conversar comigo, que era a minha última chance. O cara me disse que ele tinha cansado de me esperar, que eu disse o que eu queria dele . Eu disse :- Será que esse tempo todo sem te  procurar, não diz nada? Por mim, você está liberado, vai ser feliz, me esquece!! E então, com cara de decepcionado, ele disse que se era o que eu queria , era assim que ia ser... E  pareceu que um peso tinha saido de mim, nunca mais falei com ele. Fazer hora com os outros, brincar com as pessoas não é legal . A gente não tem tempo a perder, a vida é muito breve!!  A gente, muitas vezes, faz hora com a gente mesmo, ao ter atitudes insensatas, ou até de não ter nenuma atitude, quando a gente tem que ter. A gente não é relógio!!! A gente não pode fazer hora, porque não temos  tempo para isso, a vida não espera, não para. A gente tem que viver, de fato e de verdade!! A vida continua sempre ... A vida é bonita se a gente enxergar beleza nela. Viver é de verdade , não é brincadeira... A vida é agora!! Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário