sexta-feira, 3 de maio de 2013

SANTO ENCOMENDADO NÃO ENTRA NO CÉU..CONVIVENDO COM O RISCO DE PERDER...

Santo encomendado não entra no céu... Sempre que eu não tive segurança em fazer uma coisa, e não ouvi as recomendações  de alguém que me conhecia, eu me dei mal. Uma vez, minha mãe disse que não era para eu levar uma blusa para um acampamento, levei e perdi. Outra peguei  escondido o brinco solitário dela de ouro branco  e levei para outro acampamento da igreja, perdi 1 tarracha, ainda bem, troquei a tarracha por duas de prata e ela não reparou, só depois de anos contei.Outra vez, ela avisou que não era par eu ir com um óculos escuros para uma entrevista de emprego e eu não obedeci, fiz a entrevista, fui aprovada. E eis que estava eu, voltando,no ônibus ,quando do lado de fora,um pivete deu um salto, enfiou a mão janela  a dentro do ônibus, e em questão de milésimos de segundos, me deu um soco , roubou os óculos e ainda  machuquei o meu nariz.Detalhe:- Eu não estava com a cabeça para fora. Por essas e por outras, é que quando alguém me diz para eu não levar uma coisa, eu deixo em casa. Prefiro prevenir  e não levar ,do que correr o risco de  perder .Além de não perder, se eu não levo ,fico isenta de responsabilidade , do peso de ter que vigiar algo recomendado. Ninguém quer perder alguma coisa que conquistou ás duras penas. Sempre que alguém me recomendou e eu levei a coisa, assumindo o risco de perder, perdi. Há quem diga ,que isso denota insegurança, denota uma personalidade fraca de alguém que tem medo das coisas e que não se banca. Fato é que eu não quero correr o risco, se for medo ou fraqueza , assumo sou fraquinha e medrosa ,rsrsr.  Há quem diga, que isso é superstição, eu chamo de prevenção. Eu sem aviso, já perco as coisas...rsrsr. Mesmo assim , não sou apegada a coisa, se perco faço o caminho de antes e tento encontrar, e se eu não encontro fico um tempo chateada, depois parto para vida , que não vale remoer, ou chorar o leite derramado. Não gosto de perder pessoas. Não gosto de ver as pessoas que eu convivo perderem algo ou seus entes queridos. Mas... tanto perder coisas , como perder pessoas fazem parte da vida.A gente desde que nasce já sai perdendo... A gente perde a proteção da barriga da mãe, aquilo que a gente conhece, perde o cordão umbilical, e ganha um mundo todo . Tudo na vida é assim, tem um lado bom e um lado ruim,o que é dificil ás vezes é achar o lado ruim bom ou o lado bom , bom o bastante para suplantar o ruím.Encarar os riscos depende da gente,  das escolhas e das atitudes que a gente toma,se acovardar feito eu , rsrsr, ou enfrentar como muita gente que eu conheço, que se dá bem, mesmo quando o mundo inteiro grita para não levar a coisa. Engraçado que para outras situações, vou lá e faço, enfrento o medo, e não me culpo de nada e na maioria das vezes me  dou super bem. Tudo é uma questão de escolha e de atitude.Tudo é uma questão de encarar, de se bancar, de acreditar no taco e seguir o rumo. Sei, que a vida é muito curta para que a gente tome a decisão de se esconder atrás daquilo que nos amedronta, nos assusta, nos faz recuar. Claro, que eu acho que a gente pode se dar ao luxo de aceitar conselhos, recomendações. A gente  tem pesar na balança os beneficios e os ricos ,ver se não vai prejudicar, atrapalhar a gente, rsrsr. Não pode é travar, virar um hábito,  uma atitude que se repete em todas as áreas da vida. Todo mundo tem limitações, todo mundo pode superá-las, se quiser.  A vida passa, o que não pode é a gente passar pela vida .  A vida é muito breve , muito bela ,a gente consegue ver a beleza dela, se a gente se dispõe. A gente tem e pode fazer valer ... ´Só de vive uma vez,  e enquanto a morte  não vem...Só nos resta viver. Viva a Vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário