segunda-feira, 13 de maio de 2013

AOS TRANCOS E BARRANCOS ... SEGUIR A VIDA COM MUITA DIFICULDADE ...DESAJEITADAMENTE

Aos trancos e barrancos...Sempre me dispus a ajudar, me envolvi , peguei os problemas dos outros para ser parte da solução. É sempre assim, mais forte que eu , quando vejo já estou até o último fio de cabelo envolvida com coisas e problemas que não são meus. E vou seguindo meu rumo aos trancos e barracos , ás vezes com muita dor, ás vezes sem saber direito o que eu estou fazendo, faço por puro instinto, por pura intuição. e ás vezes dá certo. Sou uma pessoa que quando pega para fazer , vai aos trancos e barrancos, ou seja de maneira desajeitada, com dificuldade, num improviso calculado, faço. Há os que pensam que eu sou doida , que me envolvo demais, que eu não devia fazer isso, cada um com seu problema. A vida é difícil para todo mundo. Se a gente olhar bem, problema é o que não falta para ninguém. Cada pessoa acha seu problema mais problemático que o do outro, rsrsr. A dimensão de um problema, é a dimensão que a gente dá para ele. Eu sempre enfrento as coisas com esperança, essa motivação que a gente pode chegar lá , que as coisas podem ser bem melhores. Eu vejo a vida com entusiasmo, com positividade. Certo é , que pego ás vezes coisas que eu nem sei por onde começar, pego e já imagino a solução. Sigo a minha imaginação, pergunto, ligo pra todo mundo que eu penso que pode me ajudar, preparo um discurso pequeno , para quem se dispõe a me ouvir , e se a pessoa não pode me ajudar , peço indicação, aos trancos e barrancos, a coisa vai. Acho que DEUS tem dó de mim , rsrsr , apesar, de não ter compromisso com a minha loucura, ELE sempre abre os caminhos para que eu consiga o que preciso conseguir. Tem gente de todo tipo, tem gente de todo jeito. O que mais tem é gente com problema, com doença. Se   a gente deixar de olhar para nosso umbigo, vai ver o quanto a vida da gente é boa, e que a gente só não é feliz porque se deixa contaminar por uma ideia, um angústia , uma fantasia que tudo tem que ser perfeito. Perfeição não existe!! A gente sempre vai ter  contrariedade, sempre vai ver no outro algo que irrite, que se pode implicar. O problema da gente é que a gente valoriza demais as pequenas coisas que não valem a pena e começa a enxerga-las com uma lente de aumento. Vi num programa de TV, uma moça que ficou grávida aos 16 anos, tinha somente 1 mês de namoro. Ela estava namorando para fazer ciúmes no ex, que namorou 3 anos com ela. Grávida de gêmeas ela achava a vida dela muito ruim , depois que teve as crianças, com muuuito apoio do namorado, ela achava que tudo ia ser fácil. Resolveu voltar para escola e ter a vida que sempre teve, ser adolescente de novo. Enquanto, o namorado ficava com as filhas, ela ia se divertir com a turma da escola. O Namorado assumiu tudo, vendeu o seu maior bem , uma caminhonete, para montar uma casa e comprar de tudo para as filhas e para a moça. A moça não viu o esforço, a dedicação  e tudo que o rapaz estava fazendo , foi se aventurar a sair de novo com o ex, achando que ele ia assumir o pacote todo. O ex, depois de ver a vida dela, as crianças e tudo mais, começou a evita-la e mesmo assim ,ela  terminou com o namorado. E,  passado algum tempo, o que foi  namorado,  começou a sair com outra pessoa. A moça, então, percebe que tinha perdido quem mais a valorizou, quem mais a apoiou. Percebe o quanto ela foi imatura e se depara com a realidade de estar sozinha . A moça ao ver que  agora , a vida ,era criar as filhas sozinha, caiu na real, só que o cara não a quis mais , se cansou de ser o ''estepe''. E o Programa termina com a moça dizendo que pelo resto da vida vai levar a culpa de ter estragado a família por uma ilusão. As vezes a gente se ilude tanto que tem que quebrar a cara para aprender e se arrepender . A gente pode escolher , a gente tem opção sempre.  A gente pode escolher passar pela vida ou deixar que vida passe pela gente. se a gente passa pela vida, a gente vive  sem ver a vida passar, trabalha, se diverte, faz o que te que ser feito. Se a vida passa pela gente , a gente fica parado num canto , sem fazer nada, sem agir, olhando de longe a vida que se queria ter, vendo o tempo passar e no correr das horas , a vida também se vai sem que a gente a tenha vivido de fato. A vida é hoje!!  A vida é agora!! Então, a gente tem que viver  cada coisa em sua vez,  não se entregar a ansiedade , preocupações que só atrapalham a gente de viver o momento, o presente . Mais do que nunca, hoje, é preciso saber viver !! Mesmo que, aos trancos e barrancos, com a ajuda de DEUS ,  a gente segue em frente , enfrenta o que vier. A  vida  é isso, luta em cima de luta, cabe a nós, vislumbrar a vitória, na esperança que não pode morrer, na certeza que se a gente está nessa vida, só nos resta viver . Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário