terça-feira, 28 de maio de 2013

PERDER AS ESTRIBEIRAS... DESNORTEAR, DESEQUILIBRAR, DESCONTROLAR

Perder as estribeiras...Já vi muita gente perder as estribeiras. Cada um tem um tem um modo de perder as estribeiras. A maioria faz alarde, vê as coisas no calor das emoções e ai detona com quem estiver por perto. Gente que sai por aí , descontrolado e faz coisas que normalmente não faria, gente que faz e muitas vezes não tem como desfazer as atitudes passionais .Fiquei impressionada com uma noticia do jornal, que dizia que  um homem se incomodou com o barulho e o choro da criança do apartamento acima do dele. O homem era um empresário, gente esclarecida, não era uma pessoa sem estudo, ignorante. O homem tinha uma doença degenerativa e tinha há pouco tempo voltado de uma internação. O homem era um homem bom, até que num descontrole não ouviu o implorar de sua esposa, pedindo calma, pedindo que ele não fizesse nada impensadamente. O homem não quis saber de nada a não ser dar vazão a sua ira, sua raiva. Pegou uma arma e foi para o apartamento de cima, lá ,ele na sua intolerância, atirou no vizinho, na mulher do vizinho e só não atirou na criança de um ano e meio ,ninguém sabe porquê . Depois disso, entrou no elevador e  se matou. Vi essa semana, uma mãe, fazer tempestade de um copo d´água, na escola da filha. Gritou, esbravejou, ameaçou falou poucas e boas porque não avisaram que sua filha de uns 12 anos tinha esfolado levemente a testa. Para falar a verdade uma espinha sangraria mais do que  o machucado da filha dela. Eu, de costa, ouvia os berros da mulher e pensei:- noooossa! Deve ser um machucado como o que a  coroa de espinhos fez em JESUS. Virei a cabeça me preparando para uma cena de guerra ,e fiquei procurando a pessoa ensanguentada , vi somente uma mulher desnorteada, descontrolada e uma menina-moça, com um vermelho na testa, que sangrava como uma espinha, muito embaraçada com a atitude exagerada da mãe. Se não bastasse os impropérios que saíam da boca da mulher, uma professora substituta, passou e disse que a menina era terrível. Aí, a coisa ficou mais descontrolada ainda, como se tivesse ateado gasolina na fogueira. A diretora interviu, pediu calma , mas a mãe , não ouvia ninguém , foi atrás da professora e falou um monte. A professora entrou numa sala e se fechou lá. A diretora chamou a mãe e pediu desculpas, conversou, e foi na conversa acalmando a mulher, que no fim admitiu que se enfureceu e que tinha agido errado. Eu quando vejo isso , penso comigo:-Ainda bem , que eu não sou assim, barraqueira. Refletindo, percebo que isso não quer dizer que eu  não perca as estribeiras, que eu não perca o norte, que eu nunca erre. Erro e erro muito, só não faço estardalhaço. Não sou diferente  nem desse homem e nem dessa mulher, só não coloco em prática o que eu penso. Não tenho arma, sei o poder que as palavras tem, por isso , para não ter que pedir desculpas e passar vergonha, eu não faço barraco. O fato de não fazer barraco se dá ,porque eu detesto pedir desculpas, e certamente, depois de um escândalo, de um barraco, vou ter que pedir muuuuitas desculpas e nem assim vou consertar o que fiz. O problema todo é  que eu vou ter que por um tempo conviver com as consequências da minha atitude desvairada, e com a culpa que isso traz. E sinceramente, eu não quero isso. Por isso, trato de achar as estribeiras, antes de fazer algo que possa me arrepender. Eu levo desaforo na cara, mas, pelo menos não dou minha razão, meu direito a ninguém, saio como boba, mas, com a minha dignidade intacta. Perco muitas vezes a estribeiras, DEUS é quem me conhece e sabe bem quem eu sou, saio do caminho. Sempre encontro as estribeiras em DEUS, peço perdão a ELE  e ele não me rejeita a oração e nem afasta de mim a sua graça. A bíblia diz que onde aumentou o erro, transbordou a graça, para que perdoados os erros, haja justiça através de JESUS.  Isso não é uma religião, uma filosofia de vida, uma ideologia. Isso não é um ritual, isso é relacionamento, isso é muito mais do que  gente ir a um lugar, a templo, e por um tempo, buscar a DEUS . Isso é viver com JESUS/DEUS, o tempo todo. Funciona para mim, JESUS é meu norte, é onde acho a minha estribeira, é meu caminho, minha segurança, meu amigo ,meu companheiro e muito mais, sem ELE, eu certamente já teria sido consumida, por minhas ''neuras'', meus muitos desequilíbrios, minha ira... xiiiii... um monte de coisas. Hoje, percebi, depois da baixaria que eu vi, o quanto eu preciso DELE.  Quanto mais me conheço, eu constato que necessito relacionar com ELE, para relacionar comigo.  Ainda bem, que há tempo de me reconciliar, de voltar ao caminho, de escolher fazer o que eu acredito, de fazer o certo por mais que isso seja duro. É bom demais ter a consciência limpa, alma restaurada!! É bom demais ter onde despejar minhas culpas e sair leve, livre para viver  de fato e de verdade. É bom demais ter a certeza que o CAMINHO que eu encontrei para mim, é esse, me satisfaz, me leva a ver quem sou e o que preciso melhorar,me faz uma pessoa melhor, me equilibra e me faz feliz demais. Esse é o meu CAMINHO e de muita gente que como eu é humano, e vive na luta para sempre achar e nunca perder as estribeiras, dando um passo de cada vez, vivendo cada dia. Não sei da vida de ninguém, sei da minha e é assim que eu vivo, é assim que encontrei PAZ. Hoje é sempre uma oportunidade para gente achar as estribeiras, achar O CAMINHO  para andar  rumo ao que faz valer a vida. Viva a Vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário