domingo, 12 de maio de 2013

POR FORA, BELA VIOLA, POR DENTRO PÃO BOLORENTO... VIVER DE APARENCIAS ... SER RUÍM E SE FINGIR DE BOM

 Por fora bela viola, por dentro pão bolorento...Quando penso nessa expressão, eu sempre tenho vontade de rir . Talvez, seja pela sonoridade, ou uma válvula de escape que minha mente tem ao se deparar, constatar que no mundo , não tem perfeitos e nem bonzinhos. No fundo, todo mundo é assim , bela viola por fora. Nem sempre ser assim é ser fingido, por timidez ou protocolo, a gente fica como esse ditado. A pressão do trabalho e de tudo que a gente tem para fazer nas  18, 16 horas que a gente fica acordado , faz a gente ser mais aparência do que tudo. Quer ver? Ninguém vai para o trabalho de roupa rasgada, ninguém vai a um casamento com roupa de picnic. Conheço gente que preza tanto  a aparência que se não tem o que está na moda, fica doente. Quando está em São Paulo, não faz roteiro cultural , nem que esteja na porta de um museu, aliás ignora o que seja a Pinacoteca. Para quem não sabe, a Pinacoteca está para SP como o Louvre está para Paris. Diante da sugestão de um roteiro cultural olha para  a gente , como se a gente estivesse falando um absurdo sem tamanho, acha perda de tempo . Ah.... Mas, basta estar numa loja chiquérrima , que o tempo para ou o tempo é bem empregado. Simplesmente eu não entendo isso. Sei que deve ter gente nesse mundo, que me ache  doida por isso, rsrsr. Não sei da vida de ninguém, sei que existe gente muito má , que se apresenta como anjo , para depois, como uma cascavel , dar o bote e envenenar tudo. Na época de JESUS, tinha gente assim, ele os chamou de sepulcros caiados. Na prática é a mesma coisa. Sabe , eu não vou perder meu tempo escrevendo as peripécias de quem é assim. Eu vou compartilhar o que  eu sinto e o que eu faço;.- Primeiro,  a gente não deve se deixar contaminar, veio o veneno, o mal humor, e as consequências das maldades que respingam sempre na gente, é melhor se afastar dessa pessoa. A gente não é obrigado a conviver com que puxa a gente para baixo, que faz a gente se sentir menor , que trai a gente na primeira oportunidade, sem cerimônia nenhuma. A gente  pode escolher , se dá chance ou se segue o rumo, desde que não leve mágoas, ressentimentos no coração. A vida é muito  boa, é bela se a gente quiser vê-la assim. Não é por um monte de gente que usa e faz gato e sapato da gente , que  a gente vai se abater. A gente pode se afastar e mudar a atitude com relação a essas pessoas. Quando a gente muda, o mundo muda com a gente. Eu aprendi isso, eu estou praticando isso. Faço o ''social'', e vivo a minha vida, sigo o meu caminho, sem culpa , sem ressentimento, sem nada de ruim, procurando sempre paz. A gente depois de tanto apanhar , acaba ficando esperto. E está mais que na hora da gente viver sem esses carrapatos, sanguessugas que fazem da vida da gente um suplicio. A partir do momento que a gente, se dá o direito de afastar , de seguir em frente, de não se deixar levar pelas artimanhas e armadilhas, a gente se liberta , e isso é muito  bom. Sabe de uma coisa? A vida é feita de escolhas ... Nem sempre as escolhas são fáceis , e ás vezes podem levar a gente para lugares que a gente nem imaginava, mas... é a vida!! As companhias que a gente escolhe , tem que motivar, impulsionar a gente a viver com qualidade. No meu caso , aprendi a ser seletiva, a não considerar quem não me considera, a não me abater pelas  más atitudes que as pessoas tem comigo. Continuo, tratando essas pessoas com respeito e como gostaria de ser tratada, porque esse é o certo para mim, e eu acredito muito nisso. Belas violas, pão bolorento, sepulcros caiados, vão  sempre existir . Mas, a vida é muito curta para que a gente a perca com coisas e pessoas que não alegram o nosso coração. É sempre tempo de ser feliz... Então, a vida continua ... a gente segue no caminho... a  gente está sempre aprendendo ... a gente está sempre vivendo... Porque a vida é uma escola que todo dia a gente vai, e mesmo que a gente seja cabeça dura ,  na marra acaba aprendo a viver ... Viva a vida!!       

2 comentários: