domingo, 5 de maio de 2013

O QUE NÃO MATA ENGORDA... JUSTIFICATIVA PARA O QUE ACONTECE, JUSTICATIVA PARA O DESEQUILIBRIO...

O que não mata , engorda... Desde pequena ouço essa expressão, como uma justificativa para as coisas que acontcem e também para gente que gosta de comer , se isentar de culpa. Sempre fui magra, e na minha época , magreza era coisa feia, criança gorda era bonita. Nunca fui ligada a aparência,por isso não me afetou ser sempre a feia. Vivo e convivo bem com a minha feiúra. Hoje, todo mundo está preocupado em ter o corpo perfeito, em comer saudável, em não engordar, menos eu, claro, rsrsr.O que mais  tem por aí, é gente de dieta, regulando comida, malhando para não ficar balofo. Enquanto nos países africanos o povo passa fome sem opção, conheço muita gente que não come ou desperdiça alimentos, são os que sofrem inanição voluntária, para  ter uma  boa aparência.  Incoerências humanas... Vivem a água e alface.  Li um artigo que me assustou e também vi um documentário, ''jeitos estranhos de morrer'', a  mesma história, uma mulher de 28 anos , que entrou num concurso feito por uma Radio Norteamericana, chamado Quem segura mais seu xixi. O prêmio era um video game para os 3 filhos, que ela tinha. Os participantes receberam garrafas de 225 ml de água para beber a cada 15 minutos, sem poder ir ao banheiro. Depois de oito rodadas, os participantes passaram a receber garrafas de 500ml de água.  A mulher passou mal, perdeu a competição e foi para casa. Em casa ,a mulher piorou  e morreu de intoxicação aguda por água. Fato é que essa mulher de 28 anos pensava  como eu , que água não matava. A questão é que para tudo na vida ,a gente precisa de equilibrio e beber água demais, provoca  alteraração  do equilíbrio normal de eletrólitos do corpo. A intoxicação causa um inchaço do cérebro, que para de regular funções vitais como a respiração. Equilíbrio foi minado...Ás  vezes , na vida a gente exagera em alguma coisa  ou deixa a desejar  e aí a gente se atrapalha mete os pés pelas mãos. A gente tem que buscar o equilibrio para enfrentar o que acontece, para seguir em frente , viver plenamente. A vida é agora!! Essa é a nossa hora, é a nossa vez!! A gente precisa ser mais coerênte, menos desequilibrados e fazer o que tem que ser feito , o que se acredita , o certo pelo certo e buscar sempre ponderação  e a calma.( Peço a DEUS que me ajude , funciona para mim). Abaixo a insansatez!!! Maturidade, vem '' Ni Mim " rsrsr!! Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário