sábado, 4 de maio de 2013

ONDE É QUE EU FUI AMARRAR MINHA ÉGUA? CONSTATANDO A DUREZA DA REALIDADE...

Onde fui amarrar minha égua? A gente, ás vezes, se coloca em situações que são totalmente desnecessárias ou que a gente tem escolha de não passar. E aí, por um momento se pergunta o que é que eu estou fazendo aqui?Como é que eu cheguei a esse ponto? Onde fui amarrar a minha égua? É uma sensação de onde eu fui me meter, misturada com um arrependimento momentâneo.São essas coisas que a gente faz que durante a execução da coisa  percebe que podia ter sido diferente, que não dá para sair dessa situação, tem que continuar firme.Uma dessas  que eu fiz, foi ir á montanha russa do HopiHari. Fiquei mais de 3 horas na fila, para não  me divertir por mais de um minuto no brinquedo. Me senti um ovo frito no asfato. quem não conhece assista o video que mostra um pouquinho , não é meu  mas...https://www.youtube.com/watch?v=rQsmI-YYW00  , é a  prova do que eu passei.  Nunca mais, vou  nesse brinquedo ou qualquer montanha russa que seja tão alta. A amiga que estava comigo, se divertiu com o meu desespero, não foi divertido para mim. Me perguntei várias vezes nos segundos que passei ali, como eu  fui tão boba, como foi que eu me pus naquela situação? Valeu ,ter ido no brinquedo mais assustador que eu já fui. Muitas vezes , eu me coloco em situações que eu não precisaria de passar, por querer ajudar , por querer me envolver nos problemas dos outros, e apesar de tudo, viver como num tobogã de emoçoes, numa montanha russa viva, e me perguntar onde fui amarrar a minha égua, ainda acho que vale a pena. Valeu, muitas vezes ter me prejudicado por ajudar os outros, valeu eu ter me envolvido e pelo menos, ter tentado fazer algo para confortar ,consolar ou somente para mimar e dar um momento agradável a alguém. Sou  assim, vivo desse jeito, essa sou eu. Ajudar, servir , faz parte de mim , da minha essência. E por mais que seja dureza a realidade, por mais que ás vezes , eu sinta  os trancos , sinta as partes desagradáveis, é assim que eu me sinto gente,assim que me sinto viva, que sou plena, que eu sou feliz.  Parece que eu atraio problemas , rsrsrsr, mas, vale muuuiiito ,  ás vezes até tenho sucesso no que me disponho , sei que quando isso acontece é booom demais , tanto  ou mais do que  chegar da volta da montanha russa e saber que acabou, que agora está em terra firme e que daqui  para frente a vida continua , e eu sempre quero estar no primeiro carrinho, porque a gente só vive uma vez e ... A vida não pára, não espera, é agora!! A vida é uma grande viagem, a gente tem que aproveitar tudinho. Entrou na vida , agora que está montado na égua, rsrsr , é galopar... A gente não tem opção, só nos  resta viver    ...Viva a vida!!

Um comentário:

  1. Apesar de não falar sobre a origem da expressão (se é que tem alguma fonte que fale sobre), traduziu muito bem o significado ou o momento que a expressão traduz.
    Parabéns!

    ResponderExcluir