terça-feira, 21 de maio de 2013

QUANTO MAIS REZA MAIS ASSOMBRAÇÃO APARECE... IMPREVISTOS ACONTECEM...

Quanto mais reza, mais assombração aparece... A vida da gente é uma correria, tudo que a gente faz se não é planejado, ás vezes é difícil de ser  executado. Pode ser um executivo, uma dona de casa , sempre tem horários a cumprir. Sempre tem algo a ser feito, sempre tem alguma coisa que não pode ser adiada.  É ai que acontecem as coisas que a gente nem imaginava que podia acontecer. Meu pai , não gostava de ir em casamentos. Recebemos um convite de casamento do primo dele, bem mais novo que ele. E finalmente, depois de muitos anos meu pai resolve ir , um pouco a contragosto, ele não gostava de festas. chegou dia , todos prontos,  eu trancando a porta, os outros do lado de fora, indo para a garagem.  O telefone toca, eu, doida por um telefone , abro a porta e vou correndo atender. Do outro lado da linha uma voz tristonha, chorosa dizia que minha avó, mãe do meu pai , não iria ao casamento porque tinha caído da escada da casa do meu tio, pai do noivo, primo do meu pai e tinha se machucado muito, estava com muitas dores e iam para o hospital. Eu , pedi que a pessoa esperasse que eu ia chamar meu pai , dar a noticia ruim, muito triste tanto pelo tombo da vovó , quanto porque eu não ia nem na cerimônia e nem na festa,  ao contrário do meu pai adoro festas. Resultado, se eu não tivesse corrido para atender o telefone teria ido a cerimônia, e a festa e não  ao hospital. Depois fomos a festa, e mesmo gostando tinha perdido a graça, depois que a minha avó ter quebrado o braço e ter que fazer uma cirurgia. A gente não pode evitar imprevistos e nem as consequências que eles trazem. Diante do imprevisto a gente  só pode encarar de frente e improvisar. Não há outro jeito, não dá para não fazer nada diante do inesperado. Não pode desesperar ou estressar quando uma visita chega na sua casa para o almoço, sem avisar, o jeito é fazer um arroz com feijão, um mexido, uma omelete, sorrir , fazer a pessoa se sentir especial. Quando é assim ,a gente abre todas as conservas , rsrsrs, azeitona, seleta de legumes, ervilhas , palmito, pica um tomate e ... Voila... Uma salada sai no capricho , acrescenta-se ovos cozidos... Serve isso com um arroz de panela de pressão , uma carne  e só correr para o abraço. O importante para quem chega assim, é a companhia , não a comida. Quem não sabe improvisar, vive ás turras com a vida, não aproveita a viagem, não consegue ver algo bom  nas coisas que parecem ruins, não curte a experiência de viver. A vida é um improviso, é ao vivo, sem ensaio. A verdade é que imprevistos sempre vão acontecer, enfrentar com bom humor é escolha da gente. Bom humor é uma coisa que não pode faltar nessas horas. Em tempos de imprevisto, não se pode querer cumprir horário. Fato é que a gente tem que improvisar sempre porque por incrível que pareça, a gente não tem o controle de nada, apesar de ter a impressão que pode controlar tudo. Hoje é o tempo da gente pensar que a vida é uma só, se tiver que improvisar, a gente improvisa... afinal de contas, Improvisar é saber  recriar o acaso. A vida é agora, hoje não dá para esperar sempre o esperado. A vida seria muito chata, acontecesse  sempre tudo certinho, dentro do previsto, talvez por isso , DEUS tenha criado o imprevisto para instaurar um caos e fazer essa  ordem imprevisível , para que haja equilíbrio. Da próxima vez que  a gente for pego no susto, no supetão, no de repente, a gente vai precisar lembrar de respirar fundo e enquanto respira pensa numa saída... A vida é um grande imprevisto!! Ainda bem, tudo fica bem mais interessante assim. Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário