sexta-feira, 12 de abril de 2013

PERDER A CABEÇA... QUANDO FALTA PACIENCIA, DESCONTROLA AS EMOÇÕES...

Perder a cabeça... Foi-se o tempo em que as pessoas perdiam a cabeça, quando desagradavam a um rei , ou a um povo. Atualmente,  se perde a cabeça quando o descontrole das emoções vence e a paciência esgota. Nas minhas andanças, vejo cada coisa... Dia desses, vi um pai que não dava sossego a um pobre garoto, na mesa de uma praça de alimentação. Ele numa total falta de paciência, dava ordens para a criança de no máximo 4 anos . A cada colherada havia uma ordem diferente, uma recomendação,em tom de reprimenda. O menino tentando fazer, claro, sem conseguir o que o pai queria,  a mãe atônita sem fazer nada a não ser olhar o pai com indignação e os avós tentando ajudar. O garoto,lá pelas tantas, frustrado, diz que não quer mais, aí o pai fala pediu agora tem que comer. O menino então, ameaça chorar e o pai diz que se ele chorar ele vai ser levado ao banheiro e vai levar uns tapas para aprender a ser gente. Com essa psicologia, o menino muda de atitude e se põe a comer outra vez, recomeça a ladainha do pai, só que agora , sem paciência, sem respeito e sem nenhuma noção do quanto isso faz mal ao filho. A mãe então, intervem e o pai diz que é para ela ficar quieta, porque se o filho não tem educação, é porque ela não sabe educar, e que agora  ele estava tomando conta, que deixasse com ele. Eu, tive vontade de dizer ao cidadão, pai, esposo, que ele ficasse calado e fosse comer, que além de tirar o sossego da família dele, estava quase tirando o meu também. Mas, resolvi ficar na minha e ir embora com uma interrogação na cabeça:- Como uma pessoa pode ser tão inconveniênte e nem perceber o mal que espalha?  O homem da casa, perde a cabeça por qualquer coisa, em lugar público , avalia  na privacidade do seu lar. A melhor coisa quando a cabeça esquenta é beber um copo d´água e respirar fundo até que tudo se acalme. A gente pode e deve controlar as emoções, porque o descontrole só traz prejuizo para a gente , além da vergonha de ter feito algo que não foi legal. A vida é muito curta para que a gente deixe que as circunstâncias desfavoráveis a nós e o estresse, dominem quem a gente realmente é.  Hoje, é dia da gente aproveitar mais a vida, de tal maneira que a gente consiga, na medida do possivel,ser uma pessoa controlada, uma pessoa que não se deixa dominar pelas emoções  a ponto de infernizar quem está ao redor.  Não sei da vida de ninguém, sei que não é fácil. Graças a DEUS,tenho  conseguido. Levar desaforo para casa, não é tão ruim, se a gente pensar que poupa aborrecimentos, vergonha e um monte de outras consequencias que perder a cabeça tem.É dureza, mas, se eu consigo, qualquer um consegue. A gente pode fazer de  cada  dia, uma oportunidade de se fazer direito, de ser melhor. Tem por aí, uma pergunta nas redes sociais que aqui se faz pertinente :- Ser feliz ou ter razão? Acho que quando a gente encontra a razão para ser feliz, a gente consegue ter as duas coisas , ceder quando preciso e se impor quando necessãrio. Não faço questão de ter razão, ser feliz para mim, é essencial. Sou feliz quando tenho paz... Xiii... nem sei ... sou feliz do jeito que eu sou ... A vida é muito curta para eu esquentar com questões que não fazem diferença nenhuma se a gente não estiver bem.   Eu só sei de uma  coisa a gente  é capaz de encontrar sempre,em tudo, uma razão para se alegrar, ser feliz apesar das circuntâncias. Se a gente quiser,  pode praticar a paciencia, a ciência da paz, respirar fundo e tentar ter um Paviiiiiiiiioooo Loooongo, rsrsrs!!  Certo é, que quem perde a cabeça,  sempre perde a razão. PAZ!!! Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário