domingo, 14 de abril de 2013

CONTE COMIGO... CONFORTO E CONSOLO... ARTE DE APOIAR O PRÓXIMO.

Conte comigo...  A vida nos desafia, a vida nos impulsiona, assim como aprender a contar é desafio quando criança. Crianca entende tudo literalmente, dependendo da idade. Se  a gente  diz conte comigo ela logo vai começar , 1,2, 3... Tem uma brincadeira que se chama '' cabra cega'', que a gente tem que contar de olhos fechados , os participantes então se escondem e a gente tem que procurar as outras crianças.  A gente precisa uns dos outros ainda que  seja literalmente  para contar, 1, 2, 3... a gente precisa dos outros para contar o que acontece, para dividir a história. Tem coisas na vida que a gente faz somente porque não sabe fazer diferente. Tem coisas que a gente faz sem ajuda. Tem coisas que a gente somente consegue se tiver ajuda. Tem horas que a gente precisa saber que tem alguém que se importa, que apoia a gente por mais que isso seja dispendioso, dificil e  mesmo quando  está distante, se faz próximo. Tem gente que está sempre confortando, consolando, agregando valor aos outros. Gente da melhor qualidade ,que tem sempre um ouvido e ás vezes uma palavra amiga. Cada um sabe de si, e o quanto vencer os obstáculos e ter quem dê uma força é estimulante. Cada dia é uma batalha, parte de uma guerra que começa quando a gente nasce.No salmo 90 verso doze , tem uma oração de reconhecimento de DEUS, ao mesmo tempo que louva, o salmista pede que DEUS o ensine a gente a  contar os dias para que a gente alcance um coração sábio. Sempre que eu penso em contar ou em falar um conte comigo, penso nesse versículo, porque os nossos dias não dá para contar sozinho.É muito triste não ter com quem contar. Assim como um abraço, consola. conforta, ouvir um conta comigo é reconfortante e essencial. DEUS sempre me fala, conte comigo, nas mais diversas situações , vejo  DEUS e o carinho com que ELE me trata. ELE  conta comigo os meus dias ... não sei se tenho um coração sábio, mas...eu tento,rsrsr ( funciona asssim para mim). A vida é muita curta, e é sempre bom ouvir um conte comigo com sinceridade, com amor. A vida não espera, não manda recado, ela está aí para que a gente viva. A gente não pode falar um conta comigo, como a gente diz DEUS  lhe pague ou seja, a gente tem que pagar o preço para apoiar os outros,hoje e sempre. Isso demanda tempo, disposição para investir em gente.A vida  está aí. para quem quiser ver ,  para quem quiser viver. A vida não espera, a vida é agora!!! Entrou nessa vida, a gente não  tem opção, a não ser fazer com os outros como a calculadora  diz: conte comigo!! A vida é agora!! Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário