sexta-feira, 26 de abril de 2013

PÉ QUE DÁ FRUTA É O QUE MAIS LEVA PEDRADA... QUEM PRODUZ FICA EM EVIDÊNCIA...

Pé que dá fruta é o que mais leva pedrada... Não fui uma menina da roça. Roça para mim,quando eu era criança,era qualquer lugar longe o bastante para  ir de ônibus, longe dos bairros urbanos que eu conhecia. Roça, era uma casa grande com um quintal. Roça, era a chácara da Rua Padre Pedro Pinto, no bairro de Venda nova em Belo Horizonte. Tinha mais de 30 pés de jabuticaba, que quando estavam carregados, não precisavam levar pedrada para pegar a dulcíssima fruta , era só estender a mão ou os mais abusados subir no pé e chupar lá mesmo sem lavar nem nada. Outro pé de fruta que tinha na chácara era uma jaqueira, se jogasse pedra na fruta e a fruta caisse, era dor de cabeça na certa, rsrsrs. Tinha também morangos, que  não dão em arvores. Uma ou duas vezes fui a uma fazenda de uns primos do meu pai, lá tinha um pomar, com laranja, romã, mexirica, que os adultos apanhavam para mim. Só que mesmo assim, eu leva as frutas para lavar e chupar fruta no pé nunca me apeteceu porque gosto de fruta gelada e do pé é quente. Para falar a verdade, nunca fui fã de jabuticaba, mas  colhia para a minha mãe. Então... voltando á expressão, para mim, não fazia muito sentido  apedrejar pé de fruta, por puro desconhecimento de causa. Fiquei pensando muito  sobre essa expressão e cheguei a algumas conclusões:
-Árvore que dá fruta, produz, chama a atenção de quem gosta e de quem não gosta da fruta, bem como  a pessoa que produz, chama a atenção de outras pessoas.
- A vida ás vezes dá pedrada para que a gente acorde , para que a gente produza, aprenda , frutifique.
-Como as árvores, a  gente vai sofrer  as ações do tempo, do solo, das pessoas e  tem que reagir, tem que crescer, seguir o curso, o ciclo de vida.
-Tem muita gente que por mais pedrada que leve, não toma jeito, não se emenda, não adianta a gente interferir.
- A gente vai levar pedrada, muitas vezes, vão subir  na gente , vão pegar dos frutos que a gente produz e vão levar os créditos por isso.
- Fato é que as pedradas ou  derrumam ou  fortalecem, a gente tem que lidar com elas da melhor maneira possivel.
A vida é muito breve  a gente tem que dar bom fruto, a gente tem que aprender com as pedradas que a gente levar porque a vida continua, a vida segue seu curso nas voltas que o mundo dá. Uma  hora as pedradas vão parar. Todo mundo tem problema, e é a maneira de encarar, que faz diferença. A gente não pode focar na dor, a gente tem que focar no fruto, naquilo que a gente tem que fazer, naquilo que a gente acredita, naquilo que é certo a ser feito. É assim que a árvore age, mesmo quando é apedrejada, fica de pé, recebe o golpe  e não se abate, dá seu fruto, produz, segue o ciclo da sua vida.
Quando eu lembro de Arvore, de vida lembro da história  de um homem, chamado Zé Maria, empresario do ramo da construção, que com problemas de diccção, diz que recebeu um chamado para levar JESUS ás pessoas, cantando, só que ele não tinha afinação.Então. resolveu gravar  um CD  de oração. Como sua diccção era muito ruim , o produtor não concluiu o trabalho. Mas, colocou um  Video que ficou famoso na Web, pelos erros de dicção e de português. Mais de 3milhões de acessos. Ele, primeiro , se sentiu humilhado, até sua familia ficou contra ele. Mas, depois, ele viu que todo mundo mesmo rindo, repetia a frase que ele não conseguiu falar certo, e de uma maneira ou outra , ouviram de JESUS. A célebre frase é:  O Jardineiro é JESUS  e as árvores somos nós.Ele depois de um tempo conseguiu  gravar o CDs, que dá para os amigos.  José Maria não sabe porque Jesus o escolheu, mas, se diz feliz com a missão de evangelizador e diz que determinação é a chave de tudo. “O nosso mal é desistir na primeira dificuldade. É preciso perseverar!”. veja o video clique no link:-http://www.youtube.com/watch?v=KRCO1D7htjY   e veja o Zé maria nesse link: -http://www.youtube.com/watch?v=7wxd17wjuZA
Taí alguém que levou uma pedrada e dessa pedrada colheu bons frutos. A vida é agora!! Então, a gente tem mais que viver plena e intensamente, A vida mesmo com todas as pedradas, é bela e só nos resta viver. A gente tem e pode fazer valer  a vida ...  Viva a Vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário