quinta-feira, 4 de abril de 2013

A TORTO E A DIREITO... SEM CRITÉRIO..

A torto e a direito...Tem um  monte de coisas nesse mundo que não tem cabimento,razão de ser, lógica e nem critério. Um bom exemplo, é a burocracia, tem coisas que somente existe por causa dela. Um absurdo desses me aconteceu porque eu quis ajudar a um amigo deficiente auditivo marcar consulta por telefone. Teclava com ele no MSN,( eu no interior de São paulo e ele em Belo Horizonte), enquanto por telefone tentava marcar a consulta. A atendente, escrava de uma burocracia inflexível, nem percebia o vexame que passava, ao pegar os dados do meu amigo, nome do convênio e tudo mais,ela me pediu um telefone de contato para que ela pudesse confirmar a consulta. Eu já tinha falado que estava ajudando meu amigo deficiente auditivo, mas ela ignorou por completo o fato e repetiu o pedido. Dái, eu resolvi explicar claramente que meu amigo sendo ''surdo'' não atendia telefone, respondia mensagens de texto , e-mails, e qualquer outro procedimento que ele nãoprecisasse de ouvir para responder. E qual não foi a minha surpresa, quando a moça em voz firme disse:- Senhora, eu preciso de um telefone para contato. Disse a ela que não tinha e ela me confrontou dizendo que poderia ser o numero do telefone em que eu estava falando. Respondi que falava interurbano e pedi que ela passasse e recebesse a informação em mensagem de texto endereçado ao meu amigo. Ela, com voz firme e veeemente disse que não podia ter esse procedimento. Eu perguntei a ela se não havia possibilidade de abrir uma exceção, pois, se tratava de um paciente com necessidades especiais. E a moça, então, me deu um ultimato, dizendo que ou eu passava um telefone ou ela não marcaria a consulta porque ela tinha que ter esse procedimento e não abriria exceção.Resultado, ela teve que fazer um interurbano, completamente desnecessário, somente porque era o procedimento e  tinha que ser assim.Sinceramente, não entendo gente que cria regras a torto e a direito, sem dar margem para que haja outra maneira de fazer as coisas. Conheço gente que a torto e a direito, sai por aí comentando e tendo atitudes que mesmo com boa intenção prejudica as pessoas. Não defendo aqui, um mundo sem ordem, antes pelo contrário. Acho que o mundo tem que ter ordem, se não vira bagunça ,rsrsrsr . O que eu acho um absurdo nesse mundo é gente com síndrome de juiz, que a torto e a direito, julga, condena e dá a sentença pela aparencia das pessoas, pelos comentários de outros.Tem  gente que vive a torto e a direito, perturbando a paz das pessoas, semeando contendas,mal humorado, de cara amarrada, amargando  a vida.Tem gente que vive a torto e a direito pela vida ,se enrola em tudo que faz, por não obedecer as regras que valem ser obedecidas. Essa gente que a torto e a direito, vive  buscando um jeito ''fácil''de fazer as coisas, quando do jeito que tem que ser feito, dá certo. Pessoas que ás cegas, seguem sua vida a torto e a direito,sem direção, sem noção para onde estão indo. Hoje é tempo da gente seguir na nossa lida, de forma consciente,para que a gente tenha uma chance maior de exito. A vida é curta demais para que a gente atire a torto e a direito (DEUS é meu norte)... A vida passa rápido demais para que a gente seja apenas uma peninha ao vento... A vida é hoje,a gente tem mirar seguro,para  acertar o alvo. A vida é agora, e a gente tem que viver do melhor jeito possível, porque só se vive uma vez. Viva a Vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário