terça-feira, 23 de abril de 2013

DEIXANDO BARATO... ARTE DE RELEVAR AS COISAS

Deixando barato...Ás vezes, na vida da gente, acontecem coisas que independente do que a gente pensa , do que a gente quer, simplesmente acontecem. Muitas vezes, sem que seja a nossa culpa direta, as pessoas vem a nós e simplesmente, deliberadamente , fazem coisas que consciente ou inconscientemente magoam , ferem , espezinham a gente. Descobri, que se eu não revidar posso até me magoar por um tempo,mas, uma vez que eu trabalho em mim, a questão, pondero,e percebo que relevar é a melhor coisa a ser feita. Relevar, não esquecer, relevar não pode ser fingido. Relevar demanda sinceridade, demanda uma atitude positiva diante da vida. Relevar, é deixar barato, para não se arrepender depois. Deixar barato, para não pagar caro e amargar a vida planejando uma vingança ou mesmo carregando mágoa. Relevar demanda  uma vontade de não se deixar levar  por injustiça , traição ou alguma ofensa deliberada. Dar crédito  a essas coisas negativas, só traz prejuizo, só traz o que não presta para vida da gente.Revelar faz parte do perdão, relevar é um processo de libertação, um processo de limpeza da alma e ao mesmo tem algo de dispendioso e altruíta. A gente tem que ter muita vontade de não envolver  com aquilo que não traz esperança e paz. Ás vezes, a gente poderia poupar esforço  de comprar brigas que não valem a pena o desgaste, comprar brigas que fazem somente piorar a situação. A vida ensina muito para a gente, quando a gente é adoslescente, a gente tem vigor e força , disposição para comprar qualquer briga, para entrar em qualquer batalha, para pagar o alto preço de não levar desaforo para casa. Relevar não é levar desaforo para casa , mas desapegar de um preço caro de compar brigas que não valem a pena. Tudo que a gente faz , um dia vai nos achar, um dia vai vir de encontro a nós e aí a gente vai ter que encarar a realidade . Uma vez, eu provei isso. Sempre tratei as pessoas como gostaria de ser tratada. E , um dia na vespera de carnaval fui a assaltada na rodoviária, dei o que eu tinha e fui dar queixa na delegacia que ficava lá dentro. Aconteceu que ao chegar lá, o guarda de plantão não acreditou na história de eu não lembrar do rosto do ladrão, mas, eu não lembrava mesmo.  Foi então que eu ouvi uma voz masculina, vinda de dentro de um biombo a chamar meu nome e dizer que ia me ajudar, era um cliente do banco que eu sempre atendia bem e tinha prestado um serviço que levava uma semana ,  no mesmo dia ,porque ele precisava para levar no emprego dele. O cliente era o chefão dos guardas , não sei , acho que era Tenente, não entendo de patentes. Mas, pelo que eu sei ele era autoridade máxima do lugar. Ele parou o ônibus enquanto não me deixaram ir, ele ia parar todos os õnibus daquela empresa se não me deixassem ir. E olha que o fiscal da empresa era linha dura e não se intimidou com o policial. Mas, o cliente disse eu ia entrar e ia viajar de qualquer jeito, e eu fui. Atrasei em mais de uma hora  a viagem , mas o ônibus, só saiu comigo dentro, como eu fiz, fizeram para mim. Já pensou se eu tivesse demorado uma semana , como era o prazo normal e ele perdesse o prazo no emprego para entregar a documentação bancária que ele precisava? Talvez a história fosse outra, talvez a minha história  fosse outra. Mas, recebi de volta o que fiz , no momento que eu mais precisei.Relevar, de  certa maneira é receber a paz de espírito de volta é tratar o outro com respeito, mesmo quando ele nos ofende, nos desrespeita. Relevar é saber que deixar barato é  difícil ,porém é possivel se a gente se dispor. A gente pode ter atitudes assertivas,encarar a realidade de forma positiva. Relevar é ter atitudes que  demandam despreendimento, é despojar  de tudo que alguém faz de mal para a gente. Relevar é viver de bm com a a gente, com a vida, com os outros. Deixar barato, no fim das contas, é algo caro, visto que é uma atitude nobre. A vida é muito curta para que a gente não releve. A vida é muito curta para que a gente não a aproveite com intensidade, com profundidade e toda plenitude. Relevar faz a gente ficar leve, da paz, restaura e refrigera alma, libera a gente do mal que nos fizeram, do mal que nos  vorazmente nos assediou. Hoje é o tempo da gente deixar barato para curtir os que nos são caros. Ninguém vive bem se tiver um peso nas costas. JESUS convida que a gente deixe  sobre ele nossos pesados fardos , para ter descanso e alívio. Hoje é tempo da gente colocar em JESUS(no meu caso) nosso peso. Aliás , ninguém é feliz carregando um peso dentro de si. Hoje é tempo da gente se desvencilhar das cargas, daquilo que o cotidiano consome e relevar as atitudes das pessoas.relevar é a coisa mais sensata a ser feita.´Hoje é tempo de perdoar. Hoje é tempo de  se possivel , no que depender da gente promover a paz. Hoje é tempo de viver de verdade. hoje é tempo de celebrar a vida . Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário