quarta-feira, 17 de abril de 2013

MAIS FELIZ DO QUE PINTO NO LIXO... MUUUUUUUUITO FELIIIIIZ...

Mais feliz que pinto no lixo...Tem coisas que acontecem que fogem ao controle da gente. A gente tem que saber  tirar algo de bom até de coisa ruim. E tem coisas que dão um prazer tão grande e isso não necessariamente tem que ser remunerado. A vida é feita de coisinhas simples, ás vezes bobas , momentos que a gente sente que vale a vida , que a gente sente no coração que o agora faz sentido. Há um tempo tomei uma resolução, que tenho posto em prática:- perceber que cada momento aquilo que me faça sentir mais viva. Perceber que no cotidiano,no simples, existe o dedo de DEUS. Então, cada momento passa a ser "o momento" e faz sentido viver. Já ouvi muito que eu sou alegre demais como se isso fosse defeito. Como diz um menino que eu atendi na clínica:- E é ruim ser tão feliz? Eu sou do tipo de pessoa que fica feliz com qualquer coisa:-Espetinho de camarão, cozinhar para o meu marido e para os amigos,conversar sobre coisas legais, orar, ver e ouvir noticias das minhas sobrinhas, minha avó , e outras pessoas que eu gosto. Saber notícias de quem eu gosto , ainda que não seja tão boas, meus micos, ajudar alguém, terminar algo que eu comecei. Enfim, tudo na vida, se eu encarar de maneira positiva me faz feliz, isto é, perceber  aquilo que me faz viva. Conheço gente que se sente feliz ao comprar um esfregão, se entusiasma como se aquilo fosse uma jóia rara. Conheço gente que malhando se sente poderoso, animado. Conheço gente que fica feliz em ganhar empadas do André(é um cara que vende empáda na cidade que eu moro, que é uma delícia). Conheço gente que ao ver a luta com os amigos, fica feliz demais. Sabe, conheço gente que fica feliz demais vivendo de um modo que  não é convencional, que muita gente não acha certo, gente que vive feliz porque faz o que acredita. Eu fico feliz ao saber que tem gente que como eu sabe ser feliz, independente do status quo. Fico feliz com coisas mais ''idiotas'', recadinhos que recebo na rede social,um SMS. Fico feliz em namorar meu marido , quando ele pega a minha mão, só por ele estar vivo . Sim, sou uma bobona que se emociona com esse relato, rsrsr e chora por ter vivido, conhecido tanta gente que como eu . com qualquer coisinha fica com o coração em polvorosa. Infelizmente, conheço gente que nunca se permite ou permitiu  ter essa sensação, então, critica e ''inferniza'' quem se dá ao luxo de ser feliz. É triste, mas existe gente que não consegue ser feliz e então, faz tudo para que o feliz se dê mal. A vida é agora!! Hoje é o tempo de se fazer o que é certo porque é o certo a ser feito, fazer o que acredita  e assumir os riscos disso. Hoje é tempo da gente ser plena e intensamente  feliz, apesar das circunstâncias e todos que torcem contra. A vida é muito curta para não ser vivida de verdade  e para que a gente não a curta. A hora é agora ,é a  nossa chance .... Esse é o momento de  celebrar a VIDA.  Viva a vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário