quarta-feira, 24 de abril de 2013

CUSPINDO MARIMBONDO...BRAVEZA, FICAR FURIOSO

Cuspindo marimbondo...Tem gente que varia de humor como embalagem de mini chicletes varia de cor. Tem gente que de repente, fica bravo, por qualquer coisinha sai pela vida cuspindo marimbondo. Não sei porque, vejo muito isso em todo lugar. gente sem paciência nenhuma, que estouram por qualquer coisinha. Gente não ri, que fica bravo sem motivo que justifique a braveza. Cada dia mais , vejo isso. Outro dia, fui almoçar num restaurante com a minha mãe, pesei ,  e quando fui  pagar a moça me deu troco a mais, eu fui devolver, claro depois de fazer milhares de contas, porque todo mundo sabe que eu não sou  boa nisso. Então, cheguei para moça e disse:- ouve um engano, e eu recebi o troco a mais. A moça, olhou para mim como eu fosse uma criminosa e falou que  não tinha engano nenhum, o troco estava certo. Claro que não foi  assim educadamente. Eu insisti e de novo repeti que o troco estava errado e eu estava devolvendo o que tinha recebido a mais. A moça agora me olha com raiva e diz que o troco estava certo e que eu aprendesse a fazer a conta. Nisso, o gerente viu que eu estava devolvendo o dinheiro e a moça estava me destratando e que a fila do caixa estava aumentando, veio intervir, perguntar o que estava havendo. Então, eu expliquei que ia faltar dinheiro no caixa porque a moça tinha me dado troco errado, troco a mais. Mesmo com a interferencia a moça não mudou sua atitude.O gerente disse para eu ficar com o troco, porque ele preferia que fosse assim. Eu guardei o troco e fui embora com a minha mãe. Eu atraio gente mal humorada, pelo menos é o que parece ou me aparece , rsrsrs. Gente mal humorada que cospe marimbondo nos outros , gente que vive de cara amarrada, gente que nunca ri , nunca acha graça no que faz, no que tem , no que é . Vive insatisfeita , vive dando má resposta, vive amargando o fel e cuspindo isso nos outros. Gente , que não consegue ser feliz, aí, faz com que o resto do mundo seja infeliz para que todos sejam iguais. Gente que por qualquer coisa, cospe marimbondos. O problema de gente assim é que  essas pessoas, essa gente, não percebe que quem é mais ferroado , é quem faz dele mesmo caixa de marimbondos. A vida é muito curta para que  a gente saia por ai , soltando os cachorros, cuspindo marimbondos, ferroando todo mundo . A gente precisa é de rir mais, se divertir mais, fazer coisas que quebrem a nossa rotina , só para variar, para descansar a cabeça e alimentar a alma. Isso é saude, qualidade de vida! A gente tem que se controlar. matar a caixa de marimbondo que a gente tem dentro da gente . Todo mundo tem marimbondo dentro dele, uns mais outros menos. Se a gente alimentar os marimbondos e toda vez que ficar contrariado explodir de raiva, a gente está sujeito a ter um colapso nervoso.A gente pode   fazer justamente o contrario , deixar os marimbondos desnutridos, ter  o controle e escolher ficar calmo, ficar no controle da situação. Quem sai pela vida amargando, cuspindo marimbondos, perde o equilibrio, o eixo , a cabeça. A vida é feita de escolhas, a gente pode escolher fazer o certo , fazer o bem, tratar as pessoas com respeito e consideração mesmo quando elas não tem essa atitude com a gente. A gente pode escolher ver a beleza da vida  ejá que a gente não tem opção, a gente tem que viver, pelo menos que a gente viva  , de verdade e cada  dia  melhor. A vida é agora, a vida vale a pena!! Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário