segunda-feira, 8 de abril de 2013

DONO DO PRÓPRIO NARIZ ...ASSUMIR A RESPONSABILIDADES DOS PRÓPRIOS ATOS..

Dono do próprio nariz...Luis Fernando Verissimo escreveu uma crônica, "O nariz", em que o protagonista decide usar para sempre um nariz postiço que o torna parecido com o Groucho Marx. Família, amigos e clientes acabam por se afastar dele. Um mero nariz de borracha faz dele outro homem? Este é o poder do nariz? "Quer dizer que eu não sou eu, eu sou o meu nariz?" - disse ao psiquiatra que, perplexo, respondeu que talvez ele tivesse razão. O nariz , identica as pessoas, sem nariz  uma pessoa fica com um rosto incompleto, desfigurado. O Estado de Minas Gerais, tem seu desenho como o de um rosto.E teve um político que espalhou uma ideia separatista, queria que a região conhecida como Triângulo Mineiro, fosse transformada em um outro Estado. Eu fiquei muito indignada, porque como Minas poderia ficar sem o nariz? Um rosto sem nariz é um rosto desfigurado, Minas ia ficar assim, desfigurada faltando um pedaço. Desde que a gente se entende por gente, ouve as pessoas falando que a gente tem que ser dono do próprio nariz, como se o nariz pudesse ser comprado, ser adquirido, assim como um carro. Falam que quando a gente é dono do próprio nariz muitas  serão permitidas, irão acontecer. Me falaram que quando eu completasse 18 anos seria assim, acreditei, e para falar a verdade nada mudou a nao ser a minha idade. Sempre fui responsável , sempre fui certinha, sempre fui politicamente correta. Sempre fui dona do meu nariz, mesmo quando me negaram esse direito. Muitas vezes, no afã de ajudar, meti o tal onde não me chamaram e muitas dessas vezes, me dei mal. Algumas vezes,  em ocasiões extremas,apontei o dedo para o nariz dos outros, para bronquear, e aí, torceram o dito cujo para mim. Aos 40 anos, ninguém mais diz a gente que a gente não é dono do próprio nariz. Mas que diferença isso faz?Sempre fiz tudo que acreditei, e isso me fez dona de mim, dona do meu próprio nariz. E, ser dona do meu próprio nariz não faz nenhuma diferença se eu andar por aí com o nariz em pé.  A verdade de ser dona do meu nariz é que eu posso ser mais responsável por mim e também mais livre , já que sou senhora dos meus atos. E isso não muda nada se eu não quiser mudar.A gente tem que assumir o que é , o que quer e o que pode ser e seguir o caminho , sem culpa e na graça maravilhosa de DEUS. Isso faz diferença porque onde há graça divina, há respeito, tolerancia, perdão, verdade e tudo melhor de DEUS  para a vida. A vida não espera, quanto mais cedo a gente pegar as redeas dela, naquilo que DEUS tem para que a gente faça, mais pleno a gente vai ser.  Hoje mais do que nunca, a gente tem que ser dono do próprio nariz , sem ter que provar para ninguém, sem medo de ser feliz. (rimou, foi sem querer, rsrsr) Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário