terça-feira, 2 de abril de 2013

ENTRAR NUMA FRIA... SE METER EM CONFUSÃO, SE METER SITUAÇÃO DESAGRADÁVEL, SE ENVOLVER EM COMPLICAÇÕES..

Entrar numa fria... Quantas vezes a gente se coloca em situações que se complicam, e é aí , dentro delas que a gente percebe a fria em que entrou? Esta historinha que eu vou contar, por incrível que pareça é verídica.Eu devia ter uns catorze anos, morava em um apartamento, com minha familia e com uma mocinha mais velha que eu um ano ou 2 , não sei ao certo porque nem ela sabia. A mocinha tinha vindo da roça, era recém chegada na Capital. A irmã a tinha trago para facilitar a vida . A irmã acabou , que dificultou seu casamento porque o marido não queria a mocinha  lá.Ofereceu a menina para para trabalhar e a minha mãe aceitou. Coitadinha, ela trabalhava e a irmã pegava todo o dinheiro e não dava nada pra ela. Era meio ingênua, bobinha mesmo para idade dela. Minha mãe não gostava que ela saisse sozinha, tinha medo que ela se perdesse. Um dia, por necessidade , minha pediu que ela fosse a padaria, com uma nota de 50 dinheiros. Era uma nota grande, alto valor, e a minha mandou comprar pão para trocar o dinheiro. Toda feliz, saiu a menina cantarolando  porta afora. Rapidinho a mocinha estava de volta, foi direto para o quartinho dela, e depois de encontro a minha mãe. Chegou da padaria, contando um história sem pé e nem cabeça/, sobre um troco errado que a moça do caixa tinha dado a uma mulher, que tinha uma filha. Disse que  a filha da mulher tinha  que  comprado dois picolés de abacaxi, sem a permissão da mãe, que essa menina nunca tinha chupado um picolé. E além disso, a mãe dela ficou brava porque ao  conferir o troco, viu  que faltava dinheiro . Por causa dessa historia, minha mãe, desconfiou  e foi conferir o troco. Quando minha  mãe conferiu, viu que estava faltando  dinheiro e pediu a mocinha para  ir de novo a padaria e reclamar o troco.  A mocinha desta vez  saiu sem cantarolar.Foi a mocinha sair, que a minha mãe, me chamou e me pediu ajuda para achar dois picolés. Eu disse que só tinha um lugar , congelador da geladeira. Minha mãe disse que lá, obvio ja tinha procurado. Onde mais  a gente ia procurar?srsrsr Dou um doce para quem adivinhar rsrsrsr. No quartinho da moça , minha mãe foi procurando, vasculhando tudo, até que numa sacola no fundo do guarda-roupa, ela achou os picolés. A gente teve dó  e ao mesmo tempo achou engraçado, a ignorância da moça. Primeiro, porque se entregou contando a história, segundo porque escondeu  numa sacola os  picolés, terceiro comprar escondido sem necessidade, devolver o troco pensando que a minha mãe não fosse perceber. A mocinha voltou e disse que a moça do caixa, tinha dito que estava tudo certo. Então, a minha mãe confrontou a mocinha e ela quase caiu para tráz, ficou branca feito sorvete de coco,rsrsr. Disse que tinha medo da minha mãe que ela descobria tudo. Resultado:- Entrou numa fria ,mentir para minha mãe, é castigo na certa!! Minha mãe deu um sermãozinho de umas 2 horas nela e disse que não fizesse isso mais , querendo alguma era só pedir e que ela estava de castigo , não chuparia o picolé naquele dia.Aos prantos, a mocinha pediu desculpas  e prometeu que nunca mais ia mentir para minha mãe.A lição que eu tiro disso é que a gente, muitas vezes, entra numa fria, sem querer a gente enrola a vida da gente. Sem querer, fazendo uma coisa simples, a gente se complica. A vida é muito curta para que a gente aja por impulso, fazendo o que dá na telha, sem pensar e se reestruturar para isso. Tem vezes que a gente entra numa fria tão grande que é mais um iceberg do que uma fria comum. A vida é agora... Tempo de pensar antes de fazer, de ponderar e considerar as possibilidades Sensatez demais, é limitante , concordo, mas, que poupa geladas, frias e situações que são como bola de neve, isso poupa. A gente tem mais que aproveitar a vida, se desviar das frias e cada dia mais viver para o que nos aquece a alma e o coração. Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário