sábado, 27 de julho de 2013

VESTIR A CAMISA ... EMPENHAR-SE , ACREDITAR EM UMA CAUSA

Vestir a camisa... Vestir a camisa , no futebol é torcer por um time  Quem torce por um time ,mesmo que ele esteja perdendo o jogo , está lá  na torcida, acreditando, vibrando, dando apoio, como que isso pudesse fazer o time golear o outro.Não critico quem torce, pelo contrário , até admiro. Interessante, cconheço  gente que se empenha pelo time, que torce a ponto de adoecer e que na maioria das vezes não faz isso com a família, com quem vale a pena .Gente que não veste a camisa da sua própria vida, não acredita que tem esperança que  as circunstâncias podem ser vencidas. Sou uma pessoa desligada de qualquer esporte, torço por um time por herança de família, não sou de torcer nem em copa do mundo, visto a camisa porque faz parte do pacote quando sou  chamada para ir ver o jogo na casa de amigos e nem fico na sala.  Prefiro servir pipoca e outros comes e bebes para os torcedores, rsrsr. Fiquei pensando sobre esse meu comportamento, e sobre as vezes eu vestir a camisa da causa dos outros e me desgastar,me exaurir só para ter o prazer de servir. Tantas vezes, eu fiz isso e depois fui para cama de tão quebrada que eu fiquei,cheia de alegria.Descobri que eu sou muito boa nisso,tão boa que esqueço de vestir a minha camisa, de empenhar em fazer as coisas para mim, de acreditar que sou capaz de  fazer algo para mim  e por mim. Engraçado que eu consigo muuitas coisas para outros e o meu simples para mim é impossível  as vezes. Sessão de análise e terapia á parte, rsrsr o acho que a gente  pode ser bonzinho com a gente também . como diz a minha terapeuta. Estou descobrindo que eu posso me permitir um monte de coisas ,que eu posso me divertir sem culpa. Culpa... Nooossa !Como é bom a gente desvestir essa camisa, só quem se sente livre de culpa pode ser livre de verdade.Quem desveste a camisa da culpa, veste a camisa da liberdade.  Não  sei da vida de ninguém , mas, as camisas que eu visto, a minha torcida , coloco em coisas boas  que levo dentro do meu coração. Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário