sexta-feira, 5 de julho de 2013

MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM... FALTA DE PRÁTICA, SEM EXPERIENCIA ... EXPERIMENTANDO PELA PRIMEIRA VEZ

Marinheiro de primeira viagem... Experimentar faz parte da vida.A  gente não nasce sabendo, sempre tem uma primeira vez. A primeira vez é um momento que marca:- a primeira vez que a gente vê o mar, o primeiro beijo, o primeiro namorado...A primeira vez numa cidade , num pais , num lugar é sempre uma emoção a parte. Fato é que a gente não viver a experiência, a gente sempre será marinheiro de primeira viagem. A primeira vez que eu mergulhei foi em maracajaú, RN, um lugar muito lindo.A coragem de entrar na água demorou a vir , era frio, era friozinho na barriga, era medo de beber água salgada, era uma quase paralisia que me invadia os ossos, o pensamento e tudo que era eu . Eu olhava o povo na maior felicidade, dizendo que a água estava ótima, eu via tudo e ainda assim só conseguia por os pés na água. Eu tinha insistido para ir naquele passeio, comprado uma bolsa para colocara  maquina para fotografar dentro d'água e não podia ter um ataque de bobeira. Então,o jeito era como sempre faço , enfrentar, entrar na água... Tchibuuuum!! Mergulhei segurando no barco . Desajeitada com o óculus e o snórkel, olhando atavés da lente, o fundo ou o mais perto do fundo do mar que eu já fui. Vi tanta beleza , vi um mundo invisivel para o mundo... Aos poucos perdi o medo,aos poucos fui pegando jeito, aos poucos aproveitei o passeio ...  Lição que tirei disso: -Quando a primeira vez chegar, a gente pode ir aos poucos, sentindo segurança, é hora de  mergulhar... No fundo, no fundo , todo dia , quando amanhece é uma primeira vez... A gente tem uma chance nova de vida todo dia ...  A gente é sempre marinheiro de primeira viagem , basta a gente olhar em volta , até uma paisagem conhecida pode ter uma novidade , a gente tem que manter o interesse pela descoberta. Sempre vai ter uma primeira vez... Então, o jeito é fazer o que tem que ser feito e  aproveitar a viagem ... Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário