terça-feira, 2 de julho de 2013

BICHO DE SETE CABEÇAS ... ARTE DE EXAGERAR DIANTE DA DIFICULDADE ..

Bicho de sete cabeças ... Quando eu era pequena, ouvia muitas expressões relacionadas a bicho. Era o bicho papão, o bicho capideiro, nessa categoria, o bicho que vem te pegar, e numa outra categoria de bicho tinha o homem do saco... E a Cuca que vinha me pegar , junto com o boi da cara preta ...Mas o que mais impressionava era o bicho de 7 cabeças. Me mostraram uma gravura dele , que era como  se fosse um dragão, um dinossaruro com sete cabeças. Quando eu era pequena, toda dificuldade que eu tinha , me diziam que não era bicho de sete cabeças. Acho que quando as pessoas crescem, esquecem de como o mundo de criança é enorme. Esquecem que criança vê tudo grande , um quintal pode ser o universo, um sofá pode ser um obstáculo.Uma pessoa pode ser um gigante.Quando a gente é criança, a gente vive no mesmo mundo dos adultos, com uma visão e uma dimensão diferente. Quando a gente é criança  a gente tem a vantagem a gente de brincar no chão, sempre olhando para cima, sempre de  cabeça erguida. A gente não vê a tristeza do mesmo jeito. dos adultos, a vida é bem mais alegre, qualquer coisa vira um brinquedo,  a criatividade e a imaginação fluem. Talvez , eu sofra de síndrome de Peter Pan,e não queira crescer, de vez em quando vou até Neverland, rsrs . Acho que se eu crescer demais , eu morro, rsrs. Depois que eu cresci, entrei para o mundo dos adultos, a expressão caiu quase no desuso. Só gente da minha idade usa. Mas, o bicho de sete cabeças ainda povoa a minha imaginação, ainda me lembra que quando tem uma dificuldade, um problema, diante da adversidade, tenho que usar a minha cabeça para vencer o bicho. Tenho que exercitar minha fé e pedir ajuda a DEUS  e muitas vezes ás pessoas que eu ache pelo meu caminho. Na verdade, bicho de sete cabeças é tudo aquilo que a gente pensa que não pode conseguir, vencer, fazer, tudo que a gente acha que é maior do que DEUS, do que a gente. Quando a gente quer conseguir algo, não há bicho de sete cabeças que possa impedir.Não vale a pena ter a atitude de fazer de um problema um bicho de sete cabeças.A gente tem que ver o problema , respirar fundo, pensar uma solução, pedir ajuda se for preciso, ir passo a passo, fazendo uma coisa de cada vez,sem estressar.  A vida é muito curta,muito breve para que a gente deixe de ver o que ela tem de bom, toda vez que aparece algo que a gente tem que resolver,tem que fazer, algo que nos contrarie. A vida é mais que rabugice, é mais do que falta de paciência , é mais que mal humor. A vida é bela, se a gente olha para cima , além do próprio umbigo, além da gente .A vida é boa, se a gente ver que na simplicidade, a gente pode ser um monte de coisas , até  feliz. Quando o bicho de sete cabeças vier,tem uma receitinha básica porque não há bicho de sete cabeça que resista se a gente sopra nele, um pouco de alegria, um pouco  de paciência, um pouco de bom humor, um pouco de temperança,um pouco de mansidão, um pouco de  força de vontade, um pouco de tudo de melhor que a gente tem... A gente sopra nele um pouco de vida.  Nesse ponto, a gente percebe que muitas vezes, o bicho de sete cabeça que impede da gente fazer as coisas,impede a gente ter o que quer, da gente ser uma pessoa melhor, é a gente mesmo e que a vida não dá outra opção para a gente a não ser viver.Então, o jeito é fazer o melhor que der, de forma mais leve e plena continuar a viagem , aproveitar a paisagem, sorver todos os disabores e  sabores dessa vida.  A vida é simples, a gente que a complica .Viva a Vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário