segunda-feira, 1 de julho de 2013

A VINGANÇA É UM PRATO QUE SE COME FRIO... ESPERANDO A HORA DA REVANCHE ..

A vingança é um prato que se come frio... Quem acha a vingança um bom negócio, é porque deve ter tempo para investir nisso.Tem gente que se faz  de santo, mas,na hora que ela acha certa aplica uma vingança implacável em quem a ofendeu. Vingança , já dizia Seu Madruga  do seriado Chaves, :-" A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena". Quem foi envenenado pela vingança, vive atormentado para ver o outro se dar mal, outro não ter sucesso. A vida de quem tem sede  de vingança ,não pode ser boa,pois, a vingança é um mal que faz mais mal a quem o tem do que ao que será atingido por ela. Já que vai comer frio, o sedento de vingança poderia ao menos tem tentar a paz, conversando , dialogando, se depois disso , não tiver um resultado satisfatório, o melhor é largar de mão. A vingança dá trabalho, a vingança leva tempo demais,a vingança cansa fisica, mental e emociomalmente.A vingança nunca é boa. Praticar o mal, não lava a alma de ninguém. Ir á forra, não faz diferença nenhuma, a não ser  pesar mais a vida de quem se vingou. O bom mesmo é largar de mão estas pessoas que um dia fizeram mal para a gente.Trabalhar a gente e viver a vida , sem maquinar o mal, sem se magoar ,sem ter o trabalho de planejar e executar a vingança. Quem vinga acha que nunca vingará o bastante, que nunca vai se saciar e a vida começa a girar em função da atitude do que se quer atingir com a vingança. A vingança me dá uma preguiça... Detesto comida fria ...Também detesto fazer o mal e carregar o mal no meu coração. Uso minha cabeça e o meu coração para planejar surpresas boas, para maquinar como posso fazer as pessoas felizes. Então,não tenho tempo para gastar com gente que não me considera, que me faz mal, que me maltrata, preocupo em cuidar da minha vida, de fazer a minha vida cada vez mais leve e em ser na medida do possível uma pessoa melhor. Enquanto, quem vinga planeja vingança, eu estou muito ocupada demais  planejando e praticando  ser feliz. Nesse caso, sou mais eu, sou pela paz com os outros(se possível) e principalmente comigo. Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário