segunda-feira, 22 de julho de 2013

O QUE DER NA TELHA .. FAZER O QUE SE TEM VONTADE...

O que der na telha ... O que seria do mundo, se todo mundo fizesse o que desse na telha? O que seria do mundo , se todo mundo fizesse tudo que viesse à cabeça,sem lei, sem regra, sem limites? Acho que o mundo  já teria acabado. Se com leis , com regras e limites ,a coisa está como está... Fazer o que dá na telha tem hora e lugar como tudo na vida. Conheço gente que faz o que dá na telha na hora da raiva e depois tem que penar com as consequencias do que fez. Na hora da raiva , a gente não pode se deixar dominar, tem que respirar fundo , beber uma aguinha , e se possivel ficar com  a água na boca para até a vontade de falar besteira passar. Eu, decidi fazer esse blog, me deu na telha, essse projeto de escrever todo dia , é difícil ,é gratificante e me faz feliz. Gosto de fazer o que dá na telha de vez em quando, desde que eu não prejudique nem a mim , nem a ninguém e  que seja para me divertir. Mas, tem gente que faz o que dá na telha toda hora,age sem pensar, atropela todo mundo com seu egoísmo. Se a gente pensar bem ,Hitler foi um cara que fez o que deu na telha,  não teve quem impedisse, freiasse  seus intentos e   o mundo inteiro pagou e paga o pato, até hoje, amarga essa vergonha. A gente não pode sair por aí fazendo o que quer, apesar de conhecer muita gente assim. Gente que se a gente deixar explora, extrapola, escora na gente. Gente que se a gente deixar faz a gente de serviçal,gente egoísta, que pensa e age como se fosse a pessoa mais importante do planeta.  Eu um dia quis escrever o que me desse na telha e isso é parte do que deu : 
Dona poesia , me dê licença
Que vou divagar devagar
Não vou preocupar com um tema
se rimar , rimou
Apenas nesse momento , somente hoje
Vou escrever pelo orgasmo da escrita
Pelo extase de ver as letras e palavras
Afinal , dona poesia ...me de licença
De apenas ser mensageira do que se passa dentro de mim ,
O vulcão de ideias
Platonice adquirida há muito tempo
Me de licença , por favor
De apenas ser  escritora que escreve
por motivo nenhum e sem razão de ser
escreve por escrever
 
Se quiser ler tudo click: http://blogbyleh.blogspot.com.br/2011/10/licenca-poetica.html
Se todo mundo fizesse o que desse na telha sempre, o mundo seria um mundo cheio de malucos beleza , um caos sem esperança. Infelizmente, para muita gente, o mundo é assim um hospício infinito, um beco sem saída, um lugar tenebroso. Cabe a gente fazer o que der na telha quando isso for como o lema da Olga Benário, Lutar pelo bom, pelo justo , pelo melhor do mundo. Que em síntese é o que o apóstolo Paulo falou de combater o bom combate, proseguir para o Alvo... Se a gente vai fazer o que der na telha , que seja para  mergulhar fundo na vida, alçar voo,cavalgar pelos campos da calma, ser mais leve , mais livre, mais feliz . Viva a vida!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário