quinta-feira, 11 de julho de 2013

QUEBRAR A CARA ... TER RESULTADO ABAIXO DO ESPERADO ...

Quebrar a cara ...Tem coisas que só acontecem comigo .... Quem me conhece sabe o quanto sou fã de salgadinhos fritos, coxinha, pastel portugues, rizolles... Hoje até que nem tanto,mas ,gosto bastante, ainda mais, quando são bem feitos. Quando eu tinha uns 14 anos ,eu viajei ao Espirito Santo-ES em férias com a familia,para uma cidade que não tinha nada .Eu, fruto da cidade grande, mesmo morando na periferia tinha o privilegio de achar salgado bom até em padaria.Belo horizonte é uma cidade que tem salgado bom em quase todo lugar. Mesmo com todo camarão do mundo,ás vezes batia uma vontade de comer salgados, que eu não tinha para comprar.Nem barraca na praia tinha. Então, fiquei sabendo por umas pessoas da cidade que alguém numa cidade vizinha ia fazer 15 anos e quem fosse podia levar um convidado. Não pensei nem uma vez, me ofereci. Não me importei de ir a pé mais de 3 quilometros, pelo caminho fui conversando com o povo , com o pensamento nos salgados que ia saborear. Bem da verdade, me convidaram mesmo , para um culto de ação de graças, isso na minha cidade e na minha cabeça era sinônimo de festa , comidas, e claro, Salgados.  O culto transcorreu bem, num campo de futebol de terra batida , sem cadeira ,todo mundo em pé. Depois de uma hora e meia de louvor, mais uma de pregação, em que o pregador falou sobre luxúria e quase apontava para mim , descreveu a minha roupa para a platéia, que olhou para mim , usando calça comprida, comecei a ter um pequeno arrependimento, quando pensava que ia voltar a pé mais 3 quilometros depois de ficar em pé . Mas, quando se tem 14 anos, e uma vontade enorme de comer salgados, a gente pensa que já que está lá, era só fazer uma matula e ir pela estrada a fora bebendo Coca-cola, comendo salgados... Até parece que eu era uma morta de fome. O culto acabou e o pregador veio conversar comigo e acabou ouvindo a minha pregação,sobre preconceito e sobre que a roupa não fazia a pessoa. E se calça comprida fosse coisa somente  de homem, coitado do povo de Israel, porque no tempo da Bíblia todos eles usavam saias. Coisa de adolescente falante ... O homem me olhou sem graça , porque ele achava que eu era uma pessoa que não tinha bons argumentos. E isso , tudo, eu esperando o salgado que não vinha, nem para o pregador . Foi então, que me chamaram para ir até a casa da aniversariante e eu na minha ingenuidade, pensei :-Agora sim, vou cair de boca numa coxinha , num rizole... Andamos uns cinquenta metros, e lá dentro da casinha ,um monte de gente apertada, uma bandeja com copos descartáveis com kisuco de laranja dentro, uma bacia cheia de pão frances com molho de tomate. Nada de salgados, nada de Coca-cola.... E isso, foi para apenas os VIPs ,dentre os tais a comitiva que me levou se destacava. Se tem uma coisa que eu não posso é kisuco de laranja, tive que tomar e comer o pão com molho, não podia fazer desfeita. Andei o caminho de volta, com um começo de enxaqueca,fome , dor nos pés e muito mais na consciência, de ter sido tão fominha , de ter imaginado e criado expectativas baseada na minha realidade. Mas , muito agradecida a DEUS porque mesmo depois de ter quebrado a cara , eu poder voltar para casa e comer uma pratada de arroz com feijão , achando que era um manjar dos deuses. Cheguei em casa, minha mãe,meus irmãos , meu pai e minha Prima, me  perguntaram sobre a  festa , contei e ainda zoaram comigo.Ás vezes, a gente precisa quebrar a cara para perceber que era mais feliz do que imaginava, para perceber que a realidade da gente é boa, que a vida da gente é bela demais, ainda que não se tenha salgados, no momento. Ás vezes a gente precisa andar,muito para quando voltar para casa ver que não precisava ter ido tão longe para saber que a gente já era tão feliz. Viva a vida !!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário