domingo, 21 de julho de 2013

EMPURRAR PARA DEBAIXO DO TAPETE... FINGINDO QUE OS PROBLEMAS NÃO EXISTEM

Empurrar para debaixo do tapete... A  vida não e fácil. A maneira que a gente enfrenta a vida é que facilita tudo.Conheci um casal, cujo a dinâmica era a mulher humilhar o marido e o marido olhar para todas as mulheres, elogiar e se insinuar em tom de brincadeira para qualquer mulher . Achava isso uma coisa esquisita, que com a convivência percebi que era assim que eles eram. A mulher, não sei porque implicava comigo, apesar de ser do meu ciclo de amizades, falava o que queria e eu nem ligava,os outros amigos que cobravam dela um pedido de desculpas. Um dia, os amigos falaram com ela que a atitude comigo era errada e que  ela tinha que se desculpar. Fiquei super sem graça porque não fazia diferença para mim.  Foi então, que a mulher disse que até estava conversando comigo e que não precisava de desculpas. Entendi, que ela fazia isso  na vida, fingia que os problemas complicados de resolver já tinham sido resolvidos. Apesar de abominar a atitude de mulherengo do marido, fingia que não existia problema nisso. Só que muitas vezes o que a gente vê , é o que está na superficie e no fundo as coisas são muito diferentes.Havia um problema, o  marido além de não a respeitar,por tráz a traia . Eu desconfiei disso quando a filha deles de 3 aninhos me mostrou os presentes que a amiga do papai  tinha dado, a amiga que ia para o apartamento onde o pai morava em outra cidade e que dormia lá. E eu perguntei  para menina se a mãe dela conhecia a amiga do papai, e na inocência  a garotinha respondeu que o papai e a amiga dele levavam ela para almoçar e a mamãe não ia . A mamãe nunca vai ao apê do papai , ela não gostava de viajar. Passado alguns meses, a mulher,teve  confirmado pelo marido que ele tinha um caso e que ele queria acabar o casamento. Não sei o acordo que fizeram, mas, sei que vivem juntos até hoje sem resolver a questão, e isso já tem mais de 10 anos . Tem gente que acha que se fingir que o problema não existe, o problema deixa de existir.Vai empurando a sujeira da vida para debaixo do tapete, vai fingindo que está tudo maravilhoso. Um dia, a montanha de problemas cai em cima de quem a varreu e ai fica mais dificil de resolver. Fato é que ás vezes a gente tem que fazer uma faxina na vida , na alma e sacodir a poeira, limpar o que precisa ser limpo, para que cada coisa fique em seu lugar e não haja pendências. A gente tem a chance de todo dia ter a oportunidade de resolver os problemas, principalmente os dos relacionamentos. Nesse caso, se a montanha não vai a Maomé, Maomé tem que ir a montanha. Eu acredito muito em DEUS  e que para ELE tudo é possivel, acredito que nessa fé , a gente pode remover montanhas.Mas, para que deixar amontoar problema se a gente pode resolver no começo?   A vida não é fácil, a vida não é uma ciência exata (ainda bem, em matemática sou um zero á esquerda, rsrs) Mas , a vida é "vivível", a vida é o que a gente fizer com ela... O jeito é não deixar sujeira acumular, arrumar a casa dentro da gente todo dia, encontrar lugar para cada coisa, deixar tudo limpinho e brilhante . A gente sabe o que precisa ser mudado, jogado fora, perdoado, trabalhado, lustrado. Há sempre esperança,então é so a gente por mãos á obra , coração a larga e de peito aberto se dispor a viver de acordo com aquilo em que a gente acredita . E assim, de alma lavada,consciência limpa,  viver de bem com a vida , de mãos dadas com a paz. Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário