sexta-feira, 12 de julho de 2013

NUM MATO SEM CACHORRO... NUMA SITUAÇÃO DIFICIL .... SEM SAIDA...

Num mato sem cachorro...Ás vezes, na vida a gente mesmo se coloca em situações dificeis, sem saida. Muitas vezes a gente se mete a fazer uma coisa para a qual não tem segurança, apesar de ter capacidade de fazer. Outras vezes, a gente se mete em enrascadas que só depois que a gente está dentro que percebe que nào devia estar. Numa dessas, é que a gente se vê num mato sem cachorro. Não sei o que a pessoa que inventou a expressão, pensou quando achou que um cachorro poderia resolver uma situação sem saida. Sei que ás vezes, faço algo que me arrependo, depois que estou  na situação. Uma dessas foi a vez que eu fiquei na fila da montanha russa de um parque por umas duas horas. Na fila, com sol na cabeça, depois do almoço, conversa boa com uma amiga, a idéia parecia muito divertida. Quando sentei no brinquedo, foi um friozinho na barriga, uma emoção , coisa de quem se entusiasma com a aventura. Mas, quando o brinquedo saiu e parou no topo , olhei para baixo, vi a rodovia de um lado, o asfasto saia fumaça de tão quente. Na minha cabeça, nessa hora só tinha um pensamento: vou virar um ovo frito nesse asfalto quente. E de repente, a empogação virou uma sensação horrivel de estar colocando a vida em risco por nada. Estava num mato sem cachorro... Os solavancos que  o brinquedo dava, detonava com a minha coluna mesmo com um colar cervical. Se de tudo não bastasse quando o brinquedo parou minha cabeça latejava, saí de lá com uma enxaqueca das bravas. Aquele tempo  no brinquedo pareceu uma eternidade. Aprendi muito com isso:
1- Se  a gente  está numa situação dificil, não deve olhar para baixo. Isso faz a gente pensar negativamente e faz com que a gente não aproveite o que de bom poderia ser vivido.
2- A gente deve olhar para o alto, para cima, pensar em DEUS . Já dizia o Rei Davi:-"Elevo meus olhos para os montes. De onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR que fez o céus e a terra. Quando a gente pensa que DEUS está com a gente, que a gente não está sozinho, a gente sente segurança para  seguir em frente e tem esperança que o socorro vai vir.
3-Se a gente ainda não está na situação, deve analisar bem antes de se colocar nela para quando estiver dentro não se arrepender.
A vida é muito curta para que  a gente não a curta, com calma e fé tudo se acerta. Então, como  não tem um jeito melhor senão viver, a gente tem que  viver do melhor jeito.  Só se vive uma vez... Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário