sexta-feira, 15 de novembro de 2013

REMAR CONTRA A MARÉ ... LUTAR CONTRA AS CIRCUNSTANCIAS

Remar contra a maré ... É fácil seguir o fluxo das coisas. É fácil não fazer nada , quando as circunstâncias são desanimadoras. É fácil ser feliz no tempo de festa. Conheço gente, que a vida não dá tregua, e elas não dão trégua para a vida e lutam como que podem para vencer o que acontece. Gente que leva a vida na boa,apesar de ter dificuldades. Gente que poderia cruzar os braços e ter ''peninha '' de si mesmo...Gente que poderia se revoltar e sair por aí amargando a vida ...Gente que resolve seguir em frente mesmo que tudo puxe para trás. Gente que , chega ás raias da teimosia, que não deixa a peteca cair , que não se deixa esmorecer. Gente que quando a gente está na minha frente , percebo o quanto a minha vida é diferente, o quanto eu reclamo de barriga cheia, o quanto eu sou ingrata, mesquinha e fraca. Gente que serve de exemplo para muita gente , pricipalmente para mim. Gente que me mostra o quanto eu preciso evoluir como gente. Vivendo e aprendendo... Hoje, a vida convida a gente a celebrar, a não desanimar por pouca coisa, a não estressar por coisinhas que se a gente for ver não são nada. A vida está aí para ser aproveitada... Ela não espera, é agora ou nunca!! Enquanto a vida continua , a gente tem que remar, ás vezes contra a maré, as vezes  seguindo a correnteza... A gente  pode escolher  ser mais leve, mais solto,mais  livre e pode acreditar  com certeza que há esperança (em DEUS) que  dá força para todo esforço, para continuar remando. Então... só nos resta viver ... Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário