quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ELEFANTE BRANCO... AQUISIÇÃO QUE POSSUI A CARACTERISTICA DE SER DESPROPORCIONAL Á SUA UTILIDADE OU VALOR

Elefante branco...Interessante, como ás vezes a gente fantasia sobre as coisas, achando necessidade para as coisas que a gente não tem e começa a querer como se precisasse para salvar a vida. Quando estava para casar, meu sonho de consumo era um multiprocessador. Na época, era como se fosse a última maravilha do século. Ganhei dos meus padrinhos, fiquei feliz demais. Beleza, quando fui usar a primeira vez, o encanto se desfez. Não tinha demanda para sujar tantas pecinhas, e o trabalho era bem maior com ele. Triste...  meu sonho virou um pesadelo. Ás vezes, os sonhos se realizam para mostrar que no sonho as coisas tem um brilho bem maior do que no mundo real. Caí na real rapidinho. Na casa da minha mãe tinha mais necessidade, não era um elefante branco , como era para mim e  depois de uns 10 anos dei para ela porque sempre usava lá para picar as coisas,em menos tempo. E a gente usa até hoje. Elefantes brancos , ensinam a gente que tudo que a gente pode querer nem sempre serve pra o que a gente precisa.A gente precisa ficar sempre atento para aprender as lições que a vida ensina.  Tem gente que acha que recordar é viver, e eu não discordo disso, pore'm penso que aprender é viver porque aprender é mais dinamico e move a gente para frente , para o agora, é prático, enquanto que recordar é um  movimento para o passado e a gente tem que tomar cuidado para não ficar parado lá. Sempre é tempo de aprender, sempre é tempo de viver . Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário