quinta-feira, 14 de novembro de 2013

DO FUNDO DO BAU ... MEMÓRIAS, COISAS ANTIGAS


Do fundo do baú... De vez em quando eu sou  levado ao mar de memórias antigas  e num navio pirata das minhas lembranças , encontro baus de tesouros. Sou uma pessoa que lembra de quase tudo que viveu, menos nomes que para isso sou um arraso. É bom lembrar , viajar na memória, ainda é de graça. No fundo do bau , encontro musicas tocadas na radiola cinza e branca, que eu ficava  hora olhando dentro da caxinha de som , para ver se o Roberto Carlos estava lá dentro. Tem o dia que comprei a gangorra, e todas as balançadas que eu dava nela... Meu aniversário de um ano com sorvete de baunilha e no copinho amarelo com borda branca...Tem o dia que o meu avô, me ensinou a fazer bola com chicletes PingPong... O dia que instalaram o telefone de discar em casa, o dia que meu pai tirou um fusca  no consórcio... Liana e Beto, um casal que morava no Ed. Solimões e me levava ao parque Mangueiras.. As idas com meus pais ao parque municipal... e também um monte de outras coisas da infancia em preto e branco ... Vila sésamo, Flinkstones , os Jetsons,  Ultraman, Ultraseven,  Mutley, Corrida Maluca ,  Pantera cor-de-rosa, do Tião Gavião, Penélope charmosa e da Quadrilha de morte , o Coelho Ricochete, da Formiga Atômica ,do Papa leguas ,  Tom e Jerry , o Batfino e o Karatê , o Zé colmeia , Catatau, A turma do Urso cabeludo ,Maguila e o Sr Peebles, A turma do Mnda chuva , Fantasminha legal , Os monstros e Sabrina, a feiticeira,  do Willy, sua namoradinha e a turma dos motoquinhas rsrsr , Tutubarão , do Super Mouse, do kung Fu, Caverna do Dragão, Batman e Robin, A feiticeira , Jeannie é um Gênio... Corais e jograis da escola e igreja na época do natal..  Meu fundo de bau , geralmente é uma lembrança infantil. Tempo que não volta mais ,mas que ficou guardado e eu posso ir lá a qualquer hra e ter as melhores sensações de graça. A vida é isso , memorias legais , coisas do fundo do bau da nossa história . A vida é isso , de vez em quando enbarcar dentro da gente e encontrar tesouros que ninguem pode roubar . A vida é agora!!O presente é para gente viver  com toda intensidade , antes que ele vire passado ... Parece que foi ontem que eu vivi todas essas coisas...   Como a vida passa rápido!!  viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário