quarta-feira, 6 de novembro de 2013

DEIXAR A POEIRA ABAIXAR .. NÃO AGIR NO FERVOR DA DISCUSSÃO

Deixar a poeira abaixar ... A raiva provoca na gente reações que normalmente a gente não teria. A raiva , muitas vezes cega a nossa razão. Uma vez , enquanto caminhava a noite,indo para casa, faltava mais ou menos uns 10 metros para o ponto do meu ônibus,vi um rapaz  lá ,no ponto de ônibus, conversando com uma moça , carregando os livros dela, e os dois riam e agiam como se fosse intimos.  O rapaz só me chamou a atenção, porque era um sósia perfeito do meu namorado. Mesmo sabendo que em sã consciência, nunca faria isso, e que meu namorado  era super honesto e me amava, apertei o passo e fui em direçao a eles, já pronta para dar um pescoção na orelha dele. Cada passo era um passo a menos rumo a estravasar minha raiva. Mas, por um segundo respirei fundo e aí, o cara virou de frente para mim e  eu pude ver que não era meu namorado. Ainda bem,que eu respirei ou hoje a história séria outra. Nào gosto de discussão, de bate -bocas, de conversas que não levam a lugar nenhum. Só sei que na hora da discussão,raramente o outro escuta a gente, e quase sempre se a gente  ao abrir a boca vai falar coisas que não eram para serem ditas. Então , é melhor na hora da raiva, colocar água na boca e tomar bem devagar . A água acalma e impede de falar (com ela na boca) , coisas que  a gente vai se arrepender ou que a gente dê a razão para o outro ao faltar com o respeito.  Bom, é deixar a poeira abaixar, falar numa hora em que os ânimos estão mais amenos, em que os ouvidos podem escutar  de fato.Na hora da raiva, a gente não pensa direto .A vida é muito curta para que a gente fique sem aproveitá-la bem.  A vida é agora ... sempre é tempo de por água fria na poeira que a raiva levanta.Sempre é bom respirar fundo, ter calma, e não deixar a raiva falar mais alto do que a razão. Não compensa trocar a paz por nenhuma poeira desse mundo... A vida está aí, e  só nos resta viver. Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário