domingo, 24 de novembro de 2013

FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO... TUDO QUE VAI, VOLTA ...

Feitiço virou contra o feiticeiro... A vida é cíclica, as estações do ano, as fases da lua... e tudo que a gente faz de bom e de ruim, volta  de uma forma ou de outra para a gente. Tive um chefe no banco que me sabotava. O cara era muito ruim, se fingia de amigo para poder ter munição, para no futuro poder usar as informações colhidas a favor dele. Ele foi capaz de não enviar um pedido de transferência para outra  agência, só para ter a empafia de dizer que tinha poderes sobre mim.  Depois quando o gerente geral encaminhou o pedido , ele falava sempre que lá na outra agência , eu não ia durar nem um mês. Engolhia em seco e abaixava a cabeça para o assedio moral que ele fazia porque na época era nova e tinha outra mentalidade. Durei mais de ano, porém depois que eu estava lá há uns seis meses , ele foi demitido e foi até mim pedir que encaminhasse o pagamento de fundo de garantia, e que eu pagasse o mais rápido possível. Fiquei até com dó, ele era mais velho, e pai de família , ao contrário de mim, que estava começando a vida. O caso é que eu ainda durei muito tempo e ele não. Tudo que ele falou voltou para ele, coitado... A vida é assim, um dia a gente está em cima , no outro pode não estar. Como no poema de Gioia Jr. , A gangorra que diz :-'' A gangorra é como a vida,nos movimentos que tece;quando eu desço, você sobe,quando eu subo, você desce...
Você, que ficou no alto,não deve de mim sorrir;você terá que descer,quando eu tiver que subir.'' Por mais que a gente esteja por cima, a gente não pode esquecer que é igual a qualquer outra pessoa e que deve tratar as pessoas como a gente quer ser tratado. Ser é sempre a melhor pedida...ser uma pessoa melhor, ser uma melhor pessoa... ser conciênte de que mesmo querendo melhorar , ninguém é melhor que ninguém. Na vida tudo tem volta, o bem e o mal... E mesmo fazendo o bem, a gente não tem garantia que tudo será um mar de rosas... Então , o jeito é viver de coração aberto, consciencia limpa ... Indo e vindo , nas voltas que a vida dá.  Viva a vida !!

 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário