sábado, 16 de novembro de 2013

ENFIAR A CARA NOS LIVROS...LER DEMAIS... ESTUDAR MUITO

Enfiar a cara nos livros... Livro sempre me encantou, sempre despertou em mim um fascínio tão grande, que eu tinha sempre um comigo. Quando precisava saber de alguma coisa muito difícil , ia á biblioteca e ficava lendo tudo sobre o assunto. Quando precisava de uma companhia barata e instrutiva que não ia me criticar, que ia me aceitar com meu jeitão desengonçado,achava um livro e lia. Enfiar a cara nos livros, nunca foi mistério, dispendioso ou muito difícil, pelo contrário, sempre foi um prazer. Hoje, num mundo que existe sites de buscas, onde a informação chega pronta , rápida e instantanea, e a descoberta sumiu do mapa. O livro  é um amigo que fala no silêncio, em cada página,vive e morre, e leva a gente com ele. Sou do tempo que enfiar a cara nos livros era uma coisa boa, necessária... Sou da época que o livro de papel não era um acessório era um instrumento de lazer e saber. Site de busca, facilita, mas, talvez, porque eu, como muitos da minha época, aprendi a selecionar as informações, através da pesquisa que a gente fazia quando enfiava a cara nos livros. Site de busca pode ter a informação e a emoção tecnológica, mas, não tem aquela coisa que fazia a gente viajar no pensamento : - imaginação. Isso não se acha na tecnologia , a gente só acha dentro da gente.
A gente  tem que dar asas a imaginação, na gente e nas crianças... Antes que isso desapareça com o tempo . Imaginar é preciso!! Imaginar faz parte da vida!! Viva a vida!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário