terça-feira, 6 de agosto de 2013

METER OS PÉS PELAS MÃOS ... AGIR DE MANEIRA DESAJEITADA

Meter os pés pelas mãos. Sempre na minha vida fiz isso, sem querer ... Me confundo , me atrapalho ,me coloco em situações que somente acontecem comigo. Não tomo nunca o metrô de S.Paulo, na direção em que quero ir, ofereço ajuda sem saber se vou poder ajudar direto...Antes me culpava por ser tão desajeitada, por derramar Coca-cola nos outros, por esbarrar no garçon nas festas, por pisar no pé dos outros, por enfiar o pino da sombrinha nas pessoas, tudo sem querer, é claro. Com o tempo parei de sofrer e comecei a reparar que todo mundo mete os pés pelas mãos, claro, que tem gente como eu que faz isso com mais frequencia, rsrsr. A maneira com que a gente sai dessas situaçoes é que conta, se a gente leva na esportiva, ri da gente mesmo, a coisa fica bem mais leve , mais ligth. E a gente acaba aprendendo a ser mais assertivo... “Assertividade é a habilidade social de fazer afirmação dos próprios direitos e expressar pensamentos, sentimentos e crenças de maneira direta, clara, honesta e apropriada ao contexto, de modo a não violar o direito das outras pessoas”, ensina a Wikipedia. “ Então ... A gente aprende com tudo e por isso, meter os pés pelas mãos ,pode até ser educativo e didático , basta que a gente esteja disposto a se aprimorar, corrigir. A gente pode aprender com as trapalhadas que a gente comete. A vida é uma grande escola, ser um bom aluno só dependende de nós. A vida é agora , para ser vivida , sorvida, aprendida... curtida. A gente tem que se permitir não fazer tanta cobrança , a fazer a vida mais divertida e  se de vez em quando meter os pés pelas mãos, o jeito é consertar a situação, quando der  e viver a vida , seguir em frente porque não compensa o stress  só por uma trapalhada . Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário