sexta-feira, 9 de agosto de 2013

MANDAR BRASA... FAZER AS COISAS COM ANIMO, DISPOSIÇÃO

Mandar Brasa...Manda Brasa era um supermercado de BH, ficava na rua Guarani e tinha outra saida pela Rua Tupis, eu e minha avó Judith, iamos lá, quase todo sábado, porque era mais barato.Toda vez que ouço essa expressão , lembro das aventuras que tinha ao voltar de ônibus com as sacolas cheias e da agradável companhia. A gente sempre terminava as compras com um bombocado, um quindim de coco, muito bom que só tinha lá. O supermercado fechou há muitos e muitos anos, e hoje  a expressão quase caiu no desuso. Eu sempre ouço  falar essa expressão diante de um prato de comida ou da possibilidade de ter uma comida que goste. Vejo, gente mandando brasa o tempo todo, no trabalho, nas atividades que precisam de serem feitas, no cotidiano. Gente que vai lá mesmo sem poder, sem sentir firmeza e faz o que é para fazer , dá o seu melhor.Gente que não se intimida , põe coração, se entrega em tudo que faz e deixa sua marca. Gente que muda de cidade para viver um grande amor, muda tudo, muda a vida e acaba mudando o mundo para melhor. Gente que é gente boa, que faz o bem, que acredita na ética e no carácter, que deita sua cabeça no travesseiro da tranquilidade, se cobre com a colcha da conciência limpa , sem medo de ser o que é.  Gente que não se detém diante da dificuldade,enfrenta, encara," se banca".Gente que está por aí e ás vezes, é  invisível , tem valor e muitas vezes ninguém reconhece. Essa gente que me inspira, motiva me encanta...   que manda brasa na lida ,na luta , na vida . Viva a vida !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário