quinta-feira, 1 de agosto de 2013

FAZER UMA VAQUINHA... COLETAR DINHEIRO PARA UM CAUSA

Fazer uma Vaquinha... Para falar a verdade , sou a favor dessa vaquinha, dependendo da causa. Por exemplo,se for para utilidades  e não para futilidades.Mas, tem gente que faz isso por qualquer coisaÉ gravata picada em casamento, é gente que quer fazer bonito com chapéu alheio.Uma vez , vieram me pedir uma contribuição para uma fazerem uma surpresa para um colega de classe. O cara era gente boa,radialista, fazia jornalismo comigo. A questão é que o cara não ia muito gostar de um carro de mensagem com o som no talo,dentro do campus, chamando seu o nome e  espalhando que era aniversário dele. Pensei, que até eu , extrovertida ao extremo não ia gostar disso. Fui criticada, disseram que eu era avarenta ,que meus motivos não eram desculpa, que o cara ia gostar, resolvi dar cinco reais sob protestos, pagar para ver. Entrei na vaquinha, e pedi que meu nome não constasse da lista de '' amigos'' que participaram da traquinagem.No dia e hora marcados, no recreio, aconteceu o escarcéu, um barulho enorme  , foguetório e tudo mais .  Claro que  na hora, o cara  homenageado, sem graça de tudo,fingiu que gostou , no fim, valeu a diversão .  Ah... um pequeno e relevante detalhe , Infelizmente, um infeliz, leu uma ''homenagem'' e no fim dela disse quais os ''àmigos''  que tinham feito aquilo com ele, meu nome estava lá, lido no microfone de um carro de mensagens... Literalmente, ao entrar na vaquinha, acabei pagando mico ...Na vida, a gente tem que ser solidário, dividir uma conta, sempre é mais facil que pagar a conta sozinho, ainda mais quando é para ajudar alguém.Se a gente pode , a gente tem mais que ajudar , de coração.  Afinal de contas, a gente está nessa vida para fazer o certo  e o bem e isso é muito bom. Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário