terça-feira, 20 de agosto de 2013

GÊNIO RUIM... GENTE QUE IMPÕE PELA FORÇA SUA VONTADE... GENTE QUE NÃO TEM MISERICÓRDIA

Gênio ruim...As pessoas que tem gênio ruim, sao fracas, e sempre caem na armadilha que elas mesma fazem para elas.A armadilha é o mau jeito com que encaram a vida. Seu temperamento é forte,a ponto de se comportar como se fosse superior aos outros, humilha as pessoas por prazer e se diverte com o sofrimento alheio.Interage com as pessoas por obrigação, e o mundo não tem nada que faça essa pessoa feliz, é um insatisfeito inveterado e contumaz. Contagia o ambiente com sua negatividade e irritação crônicas. Conheço gente assim, infelizmente...Gente que não acha graça na vida . Graça , no sentido de rir e no sentido de razão, motivaçao para seguir a vida.  Não sei, como essa pessoa consegue sobreviver. Sei, como muitas vezes ,é desagradável estar com esta pessoa.Tudo ela retruca, sabe , comenta com crueldade .Sabe ferir com palavras e  com atitudes. Contagia o ambiente com um peso, um clima de animosidade,amarga a vida de todos inclusive a dela. Gente de genio ruim, ensina muito para gente. Pelo menos, eu aprendo muito com elas. Aprendo que amargar a vida é algo que corroi, que afasta as pessoas, que faz mal até para saude. Aprendo que gente de gênio ruim, sabe o que faz e fere porque querer  e eu nao preciso entrar no jogo dela, ainda que eu saia de tonta na situação. Aprendo que os ataques só são bem sucedidos , se eu me deixar abalar e perder o domínio de mim. Aprendo que quando gente ruim age , eu posso bloquear essa ação, porque  eu escolhi não me  deixar abater, não me deixar derrotar, não me deixar contaminar, contagiar com o mau humor. Eu escolhi viver a vida diferente, apesar de conviver com a rabugice alheia. Escolhi cuidar da minha vida  , ser livre , solta ... L E V E ... E o peso que essas pessoas querem me impor, não aceito de jeito nenhum . Vou viver minha vida , o que já é um grande feito, porque gente ruim não vive bem ,independente daquilo que há na conta bancária ou  no sorriso que  a  maquina fotografica registra e a pessoa posta na rede social. Gente assim, é ensimensmada, e a vida é chata e tediosa , ainda que seja uma pessoa  cheia de atividades.  Escolhi ser eu mesma e isso inclue nao aceitar a opinião dela e fazer o qu eu penso que é certo. Vou viver a minha vida ... escolhi ser feliz,mesmo na adversidade. Gente ruim , escolhe nao ser gente boa .... posso nao ser nem um nem outra...mas, quero ser gente boa , melhorar cada dia mais. Quero ser um agente de paz, de concordia, Quero adoçar a vida sempre. Viva a vda !!                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário