sexta-feira, 23 de agosto de 2013

CAMISA DE ONZE VARAS ... SE METER EM ENCRENCAS...

Camisa de onze varas...Gostaria que tivesse um manual universal para não cair em armadilhas e meter em encrencas. Infelizmente, não existe. Tem gente que procura encrenca com as próprias mãos, se envolve com más companhias, fazem o que é ilegal... Tem outras que são levadas pela ingenuidade ou pela boa fé nas outras pessoas. Gente assim, é facilmente induzido a se envolver com pessoas que aproveitam disso ou se mete em situações que encrencam a vida..Eu quando tinha 17 anos, me encrenquei toda por ajudar uma senhora que foi atropelada por uma moto. O moço da moto não podia colocar asenhora na moto e levar para o hospital, ficou lá esperando a blitz, onde tinha acontecido tudo. Eu peguei a senhorinha , pedi uma carona até um hospital com mais 2 adolescentes que foram os únicos doidos como eu que se dispuseram a ajudar, os outros, davam conselhos palpites, e até diziam para o moço fugir. Entramos num carro com uma moça que levou a gente ao hospital, lá os médicos não quiseram atender e eu ameacei,fiz escândalo, discurso até o socorro ser prestado.Depois,mandaram a gente para um hospital público, não tinha ambulância, pegamos outra carona e lá no outro hospital, a mulher foi socorrida direito. Os adolescentes foram embora, e um policial que foi chamadopor causa da ocorrencia com a senhora,  perguntou se tinha documentos, me voluntariei, porque minha carteira de identidade era novinha em folha. Passados vários meses, nem lembrava mais do fato, recebi uma intimaçao para depois e meu pai ficou uma fera comigo. Foi uma encrenca, porque eu nem sabia o motivo da intimação... até lembrar o que eu aprontei para ser convidada com veemência para ir a delegacia... foi dureza, sobrevivi.  Certo é que o que a gente faz no impulso, mesmo que com boa intenção, sempre a gente está arriscando a se meter em encrencas. A vida é muito curta ... a gente tem que pensar antes de tomar decisões  e  cuidado nunca é demais.  Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário