sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ÁGUA NA BOCA ... SALIVAR ...MUITA VONTADE DE COMER ALGO

Água na boca ... Todo mundo que me conhece sabe que eu como socialmente , rsrsr . Tem coisas que me dão água na boca e vou fazer propaganda grátis aqui , espeto  de camarão, lagosta e a batata do Red Lobster. Camarão no espeto , na praia , isso me dá agua na boca ... Pão de queijo com pernil , uuulalá, me dá água na boca . E quando estou no exterior, o que me dá agua na boca só de imaginar é  tudo que eu não encontro para comprar ,meu arroz de panela de pressão , bacon fatiado feito no microondas e tomate picado com azeite e ajisal por cima, de preferencia as 3 coisas juntas , coisa boba que lá nos EUA, a gente nao acha como as daqui.  Tem comida mais gostosa que a nossa, gente? Tem comida mais gostosa e bem feitinha que a Mineira? Me desculpem o bairrismo , mas... eu penso isso.Para mim, nao tem muqueca capixaba, acarajé,polenta, barreado, tapioca, carne seca com mandioca, Virado á Paulista, que supere um feijaozim tropeiro, um angu, uma vaca atolada, um pernilzim assado e um paozim de queiji , tem trem bão ,melhor que esses, fala sério, gente? Há quem goste dessas outras comidas mais do que a comida mineira ,e isso eu respeito, elas  são deliciosas , sem falar que uma feijoada bem feita é de matar, e com o modo mineiro de fazer a couve ,fica muito mais saborosa, mas, acho que não tem quem não goste da comida mineira ...Gente um tutuzim de feijao, tem seu lugar ...é demaizzz. Sobre água na boca ... certa vez,  ouvi uma palestrante,que fez para  sua plateia uma recomendação, quando estiver discutindo com alguém , principalmente, se for alguém ríspido e ignorante, não responda se for impossível de enfrentar a tentação, coloque  agua na boca ,fique com agua na boca  até se sentir menos exaltado,porque com a boca cheia de agua é impossível falar. Confesso ,que já testei ,simplesmente, para não ofender ou falar algo do que possa me arrepender por estar com a cabeça quente, sou humana. Funciona !! Evita um monte de problemas , para que o furor da ira não aflore. Aprimorando mais , água ajuda a acalmar , esfria os ânimos, e isso coopera para paz interior e exterior . O mais importante , pelo menos para mim , é ser dona de mim e escolher nao deixar que a raiva, a ira, coisas negativas tirem de mim o poder que eu tenho de não me deixar dominar por elas e roubem de mim o equilibrio e a paz. Tem horas que eu me perco e perco as paciencias, como já disse , sou humana,mas, quase sempre lembro da águinha na boca e consigo me controlar. Pode parecer heresia,mas a gente pode ser resposta da nossa oraçao, quando a gente acha mecanismos e faz bom uso deles para não ser instrumento de discórdia, para não dar vazão ao lado negativo da ira. De que adianta pedir a DEUS que ajude a gente a fazer a vontade dele, quando no que depende da gente ,a gente podendo, não faz? De que adianta , a gente querer e ter um discurso de fazer o certo, fazer o bem, se na hora H, a gente pega prá capar? A vida é muito curta para que a gente não a curta ... Água na boca funciona!!! Viva  a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário