segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

SAIR (TIRAR) DO SÉRIO... SITUAÇÃO EM QUE SE PERDE O EQULÍBRIO EMOCIONAL

Sair (tirar) do Sério... Eu tento ser coerente e correta nas minhas atitudes, mas tem coisas que me tiram do sério. Chatos de galochas , que só criticam, retrucam,ironizam  e tudo tem que ser do jeito deles. Gente que tenta subtrair meus direitos.Injustiça. Gente que não valoriza o que tem e sempre inveja o que os outros tem. Gente que se acha superior. Gente que valoriza mais o dinheiro do que as pessoas. E tem uma coisa que eu tenho que respirar mais profundamente possível para não sair do sério, mal humor. Mal humor é uma coisa que se a gente deixar contamina a gente, o ambiente, a vida. Mal humor , quando consegue fazer tudo isso, faz as pessoas  amargarem e contagia tudo e todos ao redor. Detesto isso. Decidi , nao me contagiar, contagiar com o mal humor, peno para conseguir que o mal humor não me influencie, na maioria das vezes , com ajuda  de DEUS, consigo vencê-lo. A vida é uma luta constante contra nossos instintos mais animalescos, contra o que tem de ruim na gente Eu não vou andar por aí , como o incrível Hulk, com raiva , alterada, totalmente desiquilibrada, me recuso a isso. Acho que  a vida é  muito mais que sair do sério por qualquer coisinha. Então, além de pedir ajuda a DEUS, claro, porque sem ELE ,eu nao consigo, o jeito é respirar fundo e repetir para si mesmo:- Isso nao vai  me contagiar,isso nao vai me contagiar!! Eu posso vencer o mal humor, eu sou maior e melhor que ele. A gente pode ser mais positivo, mais leve e feliz , basta a gente querer... É um exercício, trabalho arduo que vale a pena!! A vida é simples, a gente que a complica, só nos resta viver bem e de bem .... Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário