domingo, 29 de dezembro de 2013

DE MÉDICO E LOUCO , TODO MUNDO TEM UM LOUCO ... NINGUÉM É PERFEITO

De médico e louco, todo mundo tem um pouco... Texto autobiográfico...  Sempre fui muito cobrada. Nunca me encaixei em nenhum lugar, sempre fui a diferente, na escola, na igreja, no emprego, na vida. Tentei ser alguém que não chamasse tanto a atenção,não consegui. Fiz o que todo mundo queria, ajudei todo mundo, me fiz necessária. Fiz porque me sentia e me fazia bem e porque todo mundo quer ser aceito. Ninguém quer ser o ''louco'' o tempo todo. Eu me assumi , diferente, a doidivanas, muito eu mesma. Sou assim do meu jeito, não prejudico ninguém, pelo contrário, gosto de ajudar,me disponho.O problema de ser louca , é que as pessoas se acham que por isso,  tem o  direito de palpitar, de criticar, de zoar, de entrar na vida da gente sem dó nem piedade.As pessoas acham que são perfeitas, podem cobrar, falar mal da gente para gente mesmo, podem chegar como se fossem melhores e dar lição de moral. O caso é que as pessoas que tanto criticam não se veem nunca, acham que estão sempre acima dos outros, que o seu super padrão é o certo. Quem disse isso a elas, se não elas mesmas? Até se achar o mais que os demais pode ser loucura... Olha eu , dando uma de médica , rsrsr. Verdade que eu já me disfarcei de mim, pus peruca e sai na rua , enganei até meu marido. Verdade que já subi num andaime em plena Praça 7, em BH, para gritar , pedir doações.Minhas maiores loucuras são sensatas demais. Mas, tenho a fama e estou velha demais para me desvencilhar dela. A verdade é que eu sou feliz e me assumo, se não me aceitam, não é problema meu. Não posso obrigar os outros aceitarem como eu sou, posso me resguardar das criticas, das palavras maldosas, da intolerância, do complexo de superioridade dos outros. Posso ter dentro de mim , a conviccção de que  eu não sou melhor e nem pior que ninguém, independente dos outros. Gente que só vive para suas regrinhas, seu padrão,que critica a tudo e todos, que amarga a vida, que estressa por tudo , não consegue ser leve, relaxar, não consegue ser feliz. Perfeição não existe... Só DEUS é perfeito!! E graças a DEUS, eu não sou DEUS. Acho que a gente tem que praticar com essas pessoas o que elas não fazem com a gente,já basta a tortura que ela praticam com elas mesmas. A gente tem que ser tolerantes, relevar os erros, perceber que estamos no mesmo barco e seguir a vida .Se tenho mais de louca que médica? Talvez!! O que importa é que eu sou eu, tomo conta da minha vida, sou muuuuito feliz. Quem dera pudesse contagiar essa gente que me critica e muitas vezes me rejeita, com essa minha loucura , para que elas sendo eu , vissem a vida com mais cor e alegria e  pudessem  ser  mais leves, mais livres, mais vivas... A vida é curta ... A vida é agora!! Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário