domingo, 22 de dezembro de 2013

QUEM NÃO TEM CÃO CAÇA COM GATO... FAZER O QUE TEM PARA SER FEITO COM AS FERRAMENTAS QUE SE TEM

Quem não tem cão caça com gato... Tem gente por aí que se esquiva da responsabilidade... Tem gente que  a gente não pode contar para nada. Mas, em compensação, tem gente que mesmo sem ter as ferramentas precisas, usa as ferramentas que tem e faz o que tem para ser feito, executa a tarefa, atende a demanda. Gente que não foge á luta, não corre da raia. Gente que improvisa, que não mede esforços para conseguir o que tem que executar. Essa gente que faz do lixo, algo útil,algo que seja arte e do nada sobrevive, improvisa.. Improvisar, nem sempre é fazer gambiarra... Improvisar, muitas vezes, é ser criativo, é tirar do nada, tudo que se pode . Admiro gente que no meio do caos, acha o eixo e consegue se reestruturar. Gente que  precisa de ajuda e se voluntaria para dar o que tem.Gente que no seu limite  faz proezas, e  cada dia mais coopera para eu  constatar:-  Como existe gente reclamona no mundo ! E muitas vezes , eu me incluo nesse grupo, resmungões inveterados, que olham só para o seu umbigo , para o agora. Visitei um lugar referencia em atendimento, lá vi gente deficiente de todo jeito , gente faltando membro, gente que não pode esmorecer, pois, tem que se recuperar ou obter um progresso mínimo. Gente que ri, que luta com muita dificuldade e mantém o foco de melhorar um pouquinho, sem tempo, para isso acontecer. Claro, que lá tem gente que tem autopiedade exagerada e resmunga, acha tudo difícil,mas é raro de ver. Vi mães de todas as idades,lutando pelos filhos de todas as idades também.E me senti um zero a esquerda, ao perceber que minha luta diária é tão nada, diante do sacrifício dessas pessoas. Gente que não tendo cão,não tendo gato, encaram todos os dias, como  possibilidades de melhora. E eu? Com todos os meus cães,gatos e um sem fim de ferramentas, luto para não ser reclamona, para melhorar todo dia e aprender com essa gente que faz com tão pouco, o que eu não consigo fazer com meu muito. Tento,perceber o que de fato me limita de ser o que devo, o que preciso. Tento, viver com a consciencia de que eu sou o que sou e com o que tenho, preciso ser muito mais, porque a vida passa rápido e quando a gente vê,pode ser tarde demais.  A vida é curta... A vida não tem volta ... A vida é para ser VIVIDA!! Penso nisso sempre,aproveito como posso e quantas coisas deixo de fazer apenas por comodismo... Corro atrás do vento ... Só me resta pedir a DEUS forças para viver plenamente e sabedoria para usar as minhas  ferramentas.Enquanto isso vou  caçando com as armas que eu tenho o que preciso ser de verdade. Acho que vou começar tentando não  ser tão reclamona... rsrsr ... E isso, com certeza, vai me fazer bem mais feliz rsrsr ..Não custa tentar... Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário