quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

MISSA ENCOMENDADA... DISCURSO PEDIDO PARA QUE SE FAÇA PARA OUTRO

Missa encomendada... Tem gente que não tem coragem de falara as coisas, e acha mais fácil pedir aos outro que falem o que ela quer falar. Encomenda uma missa para não se comprometer . Quem leva um sermão encomendado nem entende bem,mas tem sempre a chance de vestir a carapuça. A coisa toda é tão complexa que na simplicidade muitas vezes funciona. É uma coisa muito chata , quando as pessoas rezam missa encomendada para a gente. Outro dia, eu me vi no meio de uma missa encomendada, sem poder sair do lugar, ouvi todo sermão. Não contra argumentei, para falar a verdade, nem argumentei, porque não achei apropriado discutir coisas que para mim , nem faziam sentido . Quem rezou a missa, se sentiu feliz,realizado por ter conseguido o seu intento e ter ''vencido'' a discussão . Eu fiquei ''na minha'', porque eu tinha razão e escolhi não discutir , era senhora de mim e da situação. Aprendi com  isso  que a gente é o que é e pode ser feliz com as escolhas e os caminhos que a gente segue. A vida é simples , a gente que a complica. Estou em paz...A paz de saber que se está no bom caminho... A paz de quem resolve viver , um dia de cada vez e ser uma pessoa melhor. A paz de quem sabe que só tem uma chance de viver e aproveita ...A pazde quem está feliz e nao precisa provar isso para ninguém ... A vida é isso , paz... Valeu o sermão, valeu a missa...Valeu tudo , pelo simples fato de ser um pedaço de vida compartilhada comigo. Valeu demais!!  Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário