quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

DAR ASAS Á IMAGINAÇÃO ... SER CRIATIVO, TER LIBERDADE DE EXPRESSÃO, DEIXAR FRUIR A CRIATIVIDADE E O PENSAMENTO

Dar asas á imaginação...Sempre fui traça, comia livros , era sócia da biblioteca da escola e usava desse direito. Nos livros aprendi a viajar sem sair do lugar, a pensar , refletir e na minha cabeça ser parte de um mundo que não é desse mundo. Einstein disse que a imaginação é mais importante do que a ciência,porque a ciência é limitada e a imaginação abrange o mundo. Imaginar independe de tempo e de lugar.Com a Imaginação o feio fica bonito e o bonito fica lindo.Imaginação é um poder tão grande, ilimitado capaz de fazer quem a usa invencível, acima do bem e do mal, não ter idade.  Imaginar faz parte da vida, faz parte do que a gente é. Quem não imagina,não consegue ver cor nas coisas, vê o mundo em preto e branco. Não consegue ter uma atitude de  esperança, é realista demais e a vida é somente a cruel realidade e nada mais. Quem imagina, sabe que a vida pode ser  mais bonita e ao dar asas á imaginação encontra oportunidades de fazer com que haja mudança na realidade. Fico pensando que DEUS um ser criativo ao extremo, dividiu isso com seres que ELE criou, e deu a esses seres um poder de realizar proezas dentro deles. Se não fosse  a imaginação não teria tanta tecnologia, não teria fotografia,filme, avião, ou uma simples vela.Sem imaginação,a gente não teria escrita, meios de comunicação, os livros. Esse ser superior,possuidor de uma mente imaginativa ,DEUS,  deu ao homem, além da imaginação o sopro da vida para que essa criatura pudesse usá-la da melhor forma e praticar o bem.Outro dia, me diserram que eu penso muito em DEUS, que falo e  que escrevo bastante sobre ELE. Eu confesso que eu não me imagino sem DEUS. Porque sem ELE nem consigo pensar que haja vida de fato. Vivo assim, pertinho DELE, conheço  quem ELE  é, isso nao é fruto da minha imaginação.DEUS É REAL. Viver demanda sonhar domindo e imaginar acordado. O que não pode é deixar que a imaginação comande a realidade, tem que  achar o eixo, o equilíbrio das coisas. Dizem que sou '' voada'', que eu vivo no mundo da lua... Sou assim, decididamente imaginativa... celebro a vida todo dia , cada minuto. Se sou leve, livre, solta e feliz? Respondo como  os paulistas:- Imagina!! Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário