quarta-feira, 11 de setembro de 2013

UM DIA É DA CAÇA E OUTRO DO CAÇADOR... UM BASTA NA VANGLÓRIA.!!

Um dia é da caça, outro do caçador.... Tem gente que acha que é caçador sempre e vive se vangloriando disso. O  que essas pessoas não percebem que são caça de outras. Nem sempre se é caçador, isso é certo. Um dia a caça vai ganhar, por mais raro que isso seja,ninguém tem sucesso sempre. Já vi gente abusar do poder, só por ter um cargo de chefia,já vi gente fazer isso por simples maldade. Tive chefes assim, que faziam judiação comigo e com os outros subordinados, só para deixar claro que ele mandava, ainda que fosse uma '' ordem'' idiota, faziam valer o que diziam. Vi, o quanto isso pode ser ruim, tive pesadelos muitos anos depois de ter saido desse lugar. Vi, que a minha baixa auto estima, foi cada dia mais minada, só para que um chefe mostrasse que tinha ''poder''. Pedi transferencia e ele não mandou meu pedido, até que um gerente geral o mandasse enviar e entrasse na negociação. Ele quando despediu de mim, disse que eu não ia durar 15 dias lá para onde eu ia. Nem respondi, como sempre , me calei e engoli em seco. Fui, e chegando lá, eu me dei bem, porque não tinha um opressor, tinha gente lidando com gente. Fiquei num setor que pagava fundo de garantia, e qual não foi minha surpresa, quando um belo dia, o chefão foi até onde eu trabalhava, com a rescisão para ser paga, me pediu que eu agilizasse para ele.Ele tinha sido mandado embora, não só do setor mas, de tudo. Fiquei até com dó porque ele não tinha muito estudo e era pai de família e esse emprego era o melhor que ia conseguir. Eu, prontamente, vi o que podia fazer por ele e fiz o melhor que eu podia. Quando contei, aos chefes, quem ele era, ninguém quis cooperar de boa vontade. Pedi, ao meu chefe atual para que pagar e ele disse que era comigo,se eu quisesse fazer que fizesse, porque por ele pagaria no fim do prazo, pela fama ruim que o chefão tinha. Paguei. Fiz isso, porque já estava de bom tamanho, mostrar que agora que eu estava por cima e podia tripudiar , eu continuava sendo eu, aliás, isso nem passou pela minha cabeça até meu chefe atual falar comigo e me dar o poder de decidir. Minha consciência limpa,minha alma lavada... uma vozinha lá de dentro de mim a  dizer :- Viu,durou mais do que Ele!! Você não é  uma inútil , não!! Ao mesmo tempo que pensei,:-Coitado!! E agora, como ele vai fazer para se virar? Fiquei alegre por ter sobrevivido a ele, foi meu dia de caçadora!! Eu me fiz caça para ele, isso percebo hoje. Eu me deixei subjugar. A vida é muito curta, é cíclica, e a gente tem que ser coerente, fazer sempre o certo,porque isso é o certo a ser feito, sendo chefe ou subordinado, sendo patrão ou empregado... A gente é gente,  vem ao mundo do mesmo jeito, respira o mesmo ar, e vai para debaixo da terra depois de morto. Termino, aqui, com versos do  poeta Gioa Jr. : '' A gangorra é como a vida, nos movimentos que tece, quando eu desço. você sobe, quando eu subo  você desce. Você, que ficou no alto, não deve de mim sorrir,Você terá de descer , quando eu tiver de subir." Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário